Entre as ações de curto prazo, a concessionária destacou melhorias operacionais e a modernização de equipamentos
Em um gesto de transparência e diálogo com o poder legislativo, o diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Vieira, em conjunto com o diretor Institucional, João Roberto Moraes e do diretor de Operações, Cláudio Martins, participaram nesta terça-feira, 15, de uma sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para apresentar os resultados iniciais da operação plena da concessionária no estado e responder aos questionamentos dos parlamentares. A audiência contou com a participação ativa dos deputados estaduais que levantaram temas relacionados ao abastecimento de água, esgotamento sanitário e o cumprimento do contrato celebrado com o Governo de Sergipe.
Durante sua apresentação, Fernando Vieira detalhou o plano de 100 dias, que marcou o início das ações da Iguá Sergipe, e destacou que mais de 60 intervenções já foram iniciadas, sendo que parte delas já está concluída. Segundo o diretor, essas medidas iniciais já começam a impactar positivamente o serviço, beneficiando cerca de 450 mil pessoas em diversas regiões do estado.

“Viemos à Alese prestar contas à sociedade e explicar o que é o contrato, quais são os próximos passos, os resultados alcançados e, principalmente, ouvir. Esse é um grande exercício de transparência. A Assembleia tem um papel fundamental como caixa de ressonância da população, e estamos aqui para entender onde é preciso corrigir. Não temos compromisso com o erro, mas sim com a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados”, afirmou Fernando Vieira.
O diretor destacou ainda que, entre as ações de curto prazo, estão melhorias operacionais e a modernização de equipamentos, mas reforçou que os desafios estruturais exigem obras de médio e longo prazo.
“Para resolver definitivamente o problema de abastecimento, por exemplo, será necessário executar obras de engenharia de grande porte, como a construção de adutoras que atravessam o estado, com cerca de 80 km de extensão, além de grandes reservatórios. Estão previstos aproximadamente R$ 3 bilhões em investimentos nos próximos anos, somente em obras voltadas ao abastecimento”, explicou.
Na ocasião, a diretoria também assumiu o compromisso de apresentar o plano Verão, com as ações previstas para os próximos seis meses, além de estratégias para um ano de operação. “Vamos dar visibilidade às ações da empresa e intensificar a comunicação com a população. Nosso objetivo é prestar contas com clareza e mostrar que estamos comprometidos com a transformação do saneamento em Sergipe”, completou.
Só Sergipe Notícias de Sergipe levadas a sério.


