quinta-feira, 20/11/2025
Reunião com os órgãos de segurança pública, saúde e transporte de Aracaju e de São Cristóvão aconteceu na Sejesp Foto: Ascom/Sejesp

Prefeitura alinha plano operacional da 38ª Corrida Cidade de Aracaju

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 2, aconteceu na sede na Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a primeira reunião de planejamento operacional entre os órgãos de segurança pública, saúde e transporte de Aracaju e de São Cristóvão, a fim de alinhar demandas sobre a 38ª Corrida Cidade de Aracaju.

Estiveram presentes no encontro o gestor da Sejesp, Sérgio Thiessen; representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju e de São Cristóvão; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe (CBM); da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA); do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) e da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN).

Na ocasião, o secretário Sérgio Thiessen destacou a importância do trabalho conjunto entre essas instituições para que a Corrida seja realizada da melhor maneira possível.

“Essa reunião dá início ao planejamento operacional, sendo extremamente necessária para começarmos a estruturar o serviço de segurança, de saúde e de trânsito do evento, tópicos que são fundamentais para garantir o sucesso da competição, que este ano tem 6.000 participantes, além de um enorme público de espectadores”, pontou Sérgio.

Nesse primeiro momento, além de ser ressaltada a disposição das instituições em fortalecer a realização da corrida, foi discutida a possibilidade de ajustes nos horários e pontos das largadas, no intuito de que haja melhorias na logística do fluxo de trânsito.

Thiago Alcântara, diretor de trânsito da SMTT Aracaju. Foto: Ascom/Emsurb

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT de Aracaju, Thiago Alcântara, esse planejamento operacional será feito de forma cuidadosa, devido a sua complexidade, por envolver dois municípios, mais de dez órgãos públicos e, principalmente, um grande número de participantes e espectadores da corrida.

“Esse planejamento é muito importante para que sejam feitos todos os ajustes necessários, na direção de sanar algumas falhas da última edição e aperfeiçoar para que tudo transcorra bem”.

Em concordância, o subcomandante da CPTRAN, capitão Andiel Ribeiro, destacou a necessidade desse diálogo intersetorial para “analisar as eventualidades da última corrida e possibilitar o gerenciamento dessas ocorrências para que não voltem a acontecer”, ressaltou.

No que diz respeito à saúde, o coordenador administrativo do Samu, Gilmar Andrade, afirmou que o órgão já vem estruturando o serviço que será posto à disposição do evento.

“Vamos oferecer o serviço de motolância, com técnicos de enfermagem; serviço de viaturas de suporte básico, formada por condutor e técnico de enfermagem; e de suporte avançado, com a atuação de condutor e médico”.

Na próxima reunião, com data a definir, será apresentado o planejamento operacional e, a partir disso, estruturada a atuação de cada setor dentro das suas competências.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat