sexta-feira, 19/04/2024
Acese
Marco Pinheiro, presidente da Acese: "contribuição da Acese para Sergipe" Foto: Ascom/Acese

Acese completa hoje 150 anos; solenidade às 19 horas, no Sesc Atalaia, marcará a data

Compartilhe:

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese – completa 150 anos de existência nesta quinta-feira, 26. Para marcar a data, a entidade irá realizar, a partir das 19h, uma solenidade no Sesc Atalaia com a presença de sua diretoria, autoridades e personalidades importantes para sua história. Criada em 26 de maio de 1872 por Antônio Martins de Almeida e um grupo de abnegados homens dedicados a atividade comercial, a Acese buscou atender as urgentes demandas locais.

Na época, Sergipe tinha uma população pouco superior a 176 mil habitantes e carecia de estrutura como a falta de agência de crédito, vias de comunicação e um porto.

Acese
Sede da Acese, no centro de Aracaju

A partir de então, a Associação militou em prol das pautas de melhorias que trouxessem desenvolvimento econômico para Sergipe. Destaca-se a luta para trazer uma agência do Banco do Brasil e a instalação da sede da RPNE da Petrobras de Sergipe para Alagoas. Mais recentemente, encabeçou a ação contra a Lei das Placas e contribuiu no diálogo com o setor público e campanhas durante a pandemia de coronavírus.

Durante a festa, será feita a entrega de um troféu para ex-presidentes, reconhecendo a grande contribuição deles para o desenvolvimento da Acese e do setor empresarial em Sergipe.
Para Marco Pinheiro, atual presidente da Acese, é importante celebrar a data destacando os grandes feitos do passado e as personalidades que ajudaram a escrever esse enredo.

“É inegável a contribuição da Associação Comercial para o nosso Estado ao longo desse um século e meio de existência. Por aqui, passaram homens abnegados que defenderam a bandeira do empreendedorismo e do desenvolvimento. Tantas conquistas. Por isso, convidamos a todos para comemorar essa linda história”, disse presidente.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Edvaldo abre 86ª Reunião Geral da FNP em Ribeirão Preto: “muitos desafios para o futuro das cidades”

Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira …

WhatsApp chat