sexta-feira, 21/11/2025
Foto: Jorge Henrique

Confiança é 2º colocado no grupo A do Brasileiro

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Após o empate diante do Globo/RN, no domingo, 10, pelo placar de um a um, o Confiança finalizou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série C ocupando a segunda colocação com 16 pontos no grupo A. Além disso, o Dragão do bairro Industrial obteve, em nove jogos, quatro vitórias, quatro empates e conheceu apenas uma derrota. O time Proletário disponibiliza, ainda, um saldo de sete gols e atingiu a marca de 59,3% de aproveitamento. Vale frisar que perante a média de público nos estádios, o Confiança também se mantém no segundo lugar, pois está na média de 6.212 pagantes, resultando em 44% de ocupação.

Agora, mesmo em ritmo de Copa do Mundo, a agremiação azulina continua os preparativos para iniciar na segunda fase da competição que será no sábado, 16, às 16:00h, no Baptistão, contra o Juazeirense.

A novidade apresentada durante a semana foi o retorno do atacante Tito que estava atuando, sob efeito de uma liminar, no Atlético/GO pela série B, mas em decisão do Poder Judiciário, o atacante voltou a pertencer novamente ao Confiança. Na ocasião, Tito protocolou uma reclamação perante a justiça, alegando que o clube não estava em dia com o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, sendo assim conseguiu a quebra do contrato.

Além de estar treinando com o elenco proletário, Tito também já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e está à disposição do técnico Luizinho Lopes, caso o treinador opte por ele.

Com a chegada do goleador Tito, que em 2017 assinalou 14 vezes para o Dragão, as chamas do poder de fogo do ataque proletário poderão ficar mais acesas, tendo em vista que a representação Alvo e Anil da zona Norte da capital detém, ainda, dos artilheiros nas atuais temporadas Léo Ceará com doze gols e Frontini com nove. Outro que também figura diante desse ataque, é Caxito que foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2018 com oito gols, vestindo a camisa do América.

Diante disso, é possível observar que o comandante Luizinho Lopes não terá problemas no tocante ao ataque proletário, sobretudo, para a partida contra a equipe baiana. Em contrapartida, o lateral esquerdo Radar não poderá atuar, por causa de que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Já o defensor Vinícius Simon que foi poupado do duelo entre Globo e Confiança, voltou a participar dos treinamentos após ter passado pelo departamento médico e ficará à disposição do professor Lopes.

Diante da campanha apresentada pelo time do Dragão, e com o objetivo de ver a torcida próxima à equipe, a diretoria do clube mantém preços promocionais para a peleja entre sergipanos e baianos. Sendo que até esta quinta-feira, 14, o torcedor poderá adquirir dois ingressos para as cadeiras azuis no valor de R$ 30 e se preferir apenas um bilhete sai por 20. Já os assentos brancos custam 40.

Para esse jogo, a comissão de arbitragem divulgou a escala dos árbitros mineiros, Ronei Cândido Alves, assistido por Luiz Antônio Barbosa e Breno Rodrigues. E o quarto árbitro ficará por conta do sergipano Fábio Augusto S. Sá.

 

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat