terça-feira, 07/07/2020
Houve redução no preço da gasolina em Sergipe Foto: Arquivo/Agência Brasil

Vendas de combustíveis em Sergipe aumentam 3,4% em abril

Compartilhe:

As vendas de combustíveis em Sergipe, em abril deste ano, que totalizaram 64,8 milhões de litros, tiveram um aumento de 3,4% na comparação com março. No comparativo com o mês de março de 2018, o aumento foi de 4,5%. Os números são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Dos combustíveis comercializados em Sergipe no mês de abril, foram 31,8 milhões de litros de gasolina. Em termos relativos, houve um aumento de 0,6% nas vendas, em relação a abril de 2018. Na comparação com março deste ano, também houve expansão, porém maior, de 1,5%.

Foram comercializados pouco mais de 27 milhões de litros  de óleo diesel em abril, que significa um aumento de 3,7%, em relação ao mesmo mês de 2018. Quando comparado com o mês anterior, março deste ano, as vendas também apresentaram alta de 8,3%.

Para o etanol hidratado, verificou-se elevação nas vendas de 129,6%, quando confrontado com o volume registrado no mesmo mês de 2018. Em volume, as vendas chegaram a aproximadamente 4,2 milhões de litros. No entanto, em relação a março deste ano, notou-se queda de 8,7%.

O querosene de aviação, combustível utilizado pelas aeronaves, totalizou 1,7 milhão de litros em vendas, apresentando recuo de 29,4%, em relação a abril de 2018. No confronto com o mês de março de 2019, notou-se recuo de 1%.

Os dados da ANP foram analisados pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Compartilhe:

Leia Também

Covid-19: cerimonialistas querem discutir normas de segurança com o Governo do Estado

Desde o início da pandemia em Sergipe, quando o governador Belivaldo Chagas emitiu o primeiro …

Deixe uma resposta