segunda-feira, 19/02/2024
Robson Viana, Fábio Mitidieri, Luiz Roberto Dantas e Edvaldo NogueIra Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Prefeito Edvaldo participa da 20ª edição do Rasgadinho

Compartilhe:

Em clima carnavalesco, o prefeito Edvaldo Nogueira participou da 20ª edição do Rasgadinho, neste domingo, 11. O festejo de Carnaval é tradicional na capital sergipana e acontece com o apoio da Prefeitura de Aracaju. A edição deste ano teve início no sábado, 10, e estende até terça-feira, 13, com uma programação repleta de grandes atrações para arrastar os foliões pelas ruas da cidade. Ao acompanhar as apresentações deste domingo, ao lado do governador Fábio Mitidieri, Edvaldo destacou que a realização deste evento é um momento “mágico” para a cidade.

“O Rasgadinho já se tornou um grande evento carnavalesco da nossa capital. É um bloco tradicional, que foi retomado em 2008 e que tenho a felicidade de participar há muitos anos. Hoje, ele chega a sua 20° edição se consolidando como um carnaval maravilhoso, bem organizado, com a presença de grande público arrastado pelas atrações, movimentando a nossa capital e mobilizando corações. Portanto, fico muito feliz de estar aqui e ver essa festa linda acontecer, mais uma vez”, afirmou.

Prefeito: reverência

Ao ressaltar a relevância do evento, o gestor acrescentou também que o Rasgadinho conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por intermédio de órgãos operacionais, como a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), assegurando serviços essenciais para que os foliões possam curtir a festa com mobilidade, segurança e limpeza.  “A Prefeitura está dando todo o apoio logístico necessário, assim como faz em outras festas grandiosas que acontecem em nossa cidade. Essa união de esforços é fundamental para que o evento transcorra bem, dentro da sua normalidade e com total segurança e conforto para os participantes”, reitera Edvaldo.

Durante os dias de realização do Rasgadinho, a Emsurb estará com as equipes dedicadas à limpeza das áreas públicas e demais áreas de circulação, garantindo que o ambiente esteja sempre limpo e propício para a diversão dos foliões. A empresa municipal também será responsável por manter o ordenamento dos ambulantes.

Idealizador do evento, Robson Viana reconheceu os esforços da gestão municipal para a realização do Rasgadinho 2024. “Quero agradecer imensamente ao prefeito Edvaldo Nogueira e especialmente a todos que fazem a Emsurb. Essa parceria sempre foi muito importante para a realização do Rasgadinho e o papel da Emsurb é fundamental. Depois que termina cada dia de festa, o folião já tem todo o espaço organizado e limpo para o outro dia e a gente fica muito feliz em poder contar com esse trabalho”, destacou.

Outra frente de trabalho da gestão municipal para a realização do Rasgadinho é o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que atua através da Vigilância Sanitária, com fiscalização do comércio de comidas, bebidas e gelo. Os fiscais escalados exigem o certificado de boas práticas dos comerciantes com o objetivo de salvaguardar a saúde pública. Além disso, os hospitais Fernando Franco e Nestor Piva também estão de portas abertas nesta retaguarda, para os foliões que necessitarem de atendimento médico hospitalar. A secretária municipal da Saúde, Waneska Barbosa, também esteve presente no Rasgadinho, neste domingo de Carnaval.

“O Rasgadinho é uma manifestação popular importante para os aracajuanos e prestigiar este evento é uma forma de preservar e incentivar as nossas tradições. Que essa festa continue a animar os aracajuanos e aracajuanas e que as pessoas possam aproveitar esse carnaval com muita alegria e que brinquem, pulem e se divirtam com responsabilidade, cuidando da saúde e aproveitando da melhor forma”, ressaltou Waneska.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Senac e (re)energisa

Senac Sergipe estuda proposta para adoção de energia renovável nas unidades

O Diretor Regional do Senac Sergipe, Marcos Sales, acompanhado pelo adjunto, Manuel Leal e equipe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat