domingo, 21/04/2024
Orquestra Sinfônica de Itabaiana

Orquestra Sinfônica de Itabaiana realiza concerto abrindo temporada 2023

Compartilhe:

A Orquestra Sinfônica de Itabaiana realizará concerto abrindo a temporada 2023 na próxima sexta-feira, 31, às 19h, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Itabaiana. O concerto terá a regência do maestro Ângelo Rafael Fonseca com repertório germânico e brasileiro. A entrada é gratuita.

A apresentação contará com obras consagradas como o 1º Movimento da Sinfonia de Beethoven, 2º Movimento da Sinfonia Inacabada do Schubert, 1° Movimento 25 do Mozart, Moura do Guerra Peixe, Aria da VI Bachianas Brasileiras do Villas-Lobos, Aquarela Brasileira do Ary Barroso e Só Sambas “Pot-Pourri” com arranjo de Cyro Pereira.

“Nessa abertura da temporada 2023, a Orquestra Sinfônica de Itabaiana apresentará um repertório germânico e brasileiro simbolizando a versatilidade do grupo e a universalidade da música sinfônica. A expectativa é ter o público de volta após este momento de pandemia. As pessoas perderam a prática de ir às salas de concerto, mas vamos reativar essa chama e trazer o público de volta”, afirma o maestro Ângelo Rafael.

O violinista Yan Alves Oliveira faz parte da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e conta que foram meses de preparação para este grande momento que vai reunir público, família e amigos.

“Será muito gratificante apresentar ao público porque foi um trabalho feito com muita dedicação, empenho e muito tempo de estudo. Não só meu, como práticas em conjunto, ensaios. Será um prazer mostrar isso para o público. A expectativa é de plateia cheia e que a gente consiga transmitir todo nosso esforço em forma de música e que o público consiga sentir essa emoção e trabalho realizado ao longo de meses”, afirma.

Apoio Energisa

A Filarmônica Nossa Senhora da Conceição tem mais de 200 anos de história e atende 350 jovens que tiveram a vida transformada por meio da música. A instituição atende alunos oriundos do ensino fundamental e médio e oferece aulas de iniciação musical, prática de conjunto em orquestras, bandas, grupo de violão, flauta doce e percussão a moradores do Agreste Sergipano.

A Energisa em Sergipe apoia a Filarmônica desde 2020 por acreditar na importância social e de inclusão do projeto. “É muito gratificante acompanhar a evolução dessas crianças e jovens que hoje estão se apresentando em um concerto. É um projeto que faz a diferença na vida desses jovens e de suas famílias visando a inclusão social através da música”, afirma o diretor-presidente da Energisa, Roberto Currais.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Edvaldo abre 86ª Reunião Geral da FNP em Ribeirão Preto: “muitos desafios para o futuro das cidades”

Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira …

WhatsApp chat