domingo, 22/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Movimento É de Sergipe incentiva o consumo em empresas locais
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Movimento É de Sergipe tem crescido bastante

Movimento É de Sergipe incentiva o consumo em empresas locais

Compartilhe:

“Valorizar e consumir tudo que for produzido em Sergipe, construindo um ciclo virtuoso, fazendo com que a economia local possa girar”. É assim que funciona o Movimento É de Sergipe, cujo objetivo é fazer com que sejam consumidos produtos e serviços do Estado. Idealizado pelo empresário Linconlin Amazonas Vieira de Melo, o movimento tem hoje 230 empresários sergipanos dos mais diversos segmentos com um único foco: incentivar os consumidores a buscar as empresas do próprio Estado.

Linconlin Amazonas, idealizador do É de Sergipe, vestindo camisa produzida no Estado

Linconlin Amazonas está dando exemplo. “Vou sempre almoçar em restaurantes sergipanos. Ao comprar uma roupa, escolho as produzidas aqui”, disse. No sábado pela manhã, por exemplo, durante o lançamento do T-Cross, na Maracar Veículos, ele usava uma camisa fabricada em Sergipe, com gravura de um artista sergipano. Comprou na loja “O barato de lá”.

Selo

Como a propaganda é a alma do negócio, o Movimento É de Sergipe quer torná-lo cada vez mais conhecido dos consumidores, por isso, vai iniciar uma forte campanha, justamente para que as pessoas deem preferência a tudo que é produzido aqui. “Consumir, no mínimo, dois produtos por dia e vender a ideia para outra pessoa nos torna grande”, é assim que funciona o movimento.

As empresas cadastradas utilizam o selo “É de Sergipe”, como identificação em suas mídias, produtos e serviços. Isso fará com que os consumidores saibam o que é produzido aqui. Para participar do movimento é fácil: basta ir até o site – www.edesergipe.com.br, cadastrar a empresa, desde que seja genuinamente sergipana. Você pode também seguir o movimento no Instagram: @edesergipe.

“As empresas podem e devem participar. Devem produzir bens e serviços com mão de obra e insumos de nosso Estado, preferencialmente e essencialmente de outras empresas de Sergipe”, alerta Linconlin Amazonas.

Desde que criou o É de Sergipe, Linconlin se transformou num consumidor mais exigente. Ele lembra que foi comprar água mineral no supermercado GBarbosa, e não encontrou a marca produzida em Sergipe. Ligou para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e questionou. “Dei minha sugestão para que tenha a marca da água mineral sergipana, dando oportunidade ao consumidor a optar por um produto feito aqui”, comentou.

Informalidade

“Incentivamos que as pessoas empreendedoras pensem fora da caixa e façam um produto com qualidade, preço baixo, além do bom atendimento. Conforme o crescimento, é inevitável sair da informalidade”, diz Linconlin, ao ser questionado sobre informalidade em Sergipe.

E ao citar a informalidade, outro objetivo do É de Sergipe se encaixa perfeitamente nesse quesito: “criando o hábito, na população, de valorizar o que é feito em nossa terra, retendo renda e recursos na economia local, além da ampliação de frentes de trabalho”.

Leia também:

Sergipe tem 245 mil pessoas na informalidade; 22 mil são MEIs

Mas, como surgiu esse movimento?

Em outubro de 2018, numa conversa com um amigo em Nova Petrópolis, cidade que fica vizinho a Gramado (RS), ele tomou conhecimento de quem a grande loja de departamento havia fechado as portas. Motivo: os gaúchos deixaram de comprar lá, pois deram preferência a produtos de lojas gaúchas.  Estava nascendo, a partir daquele momento, o movimento.

De volta a Aracaju, Linconlin, junto com o publicitário Maurício Menezes,  procurou outros empresários e, pouco a pouco, o movimento foi tomando corpo.  Eles já se reuniram com o Sebrae e, mais recentemente, com a Fecomércio, e dia a dia, o “É de Sergipe” tem mais empresas e, claro, consumidores. Afinal, como eles próprios se definem, “é um movimento de adesão espontânea de empresários e toda sociedade apaixonados pela nossa terra Sergipe. De quem valoriza tudo que é produzido aqui”.

 

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

O Aracaju Parque Shopping agora é uma realidade

“O Aracaju Parque Shopping agora é uma realidade”. É o que diz, com orgulho, o …

Comentários

WhatsApp chat