terça-feira, 02/07/2024
Escola Oficina de Artes Valdice Teles
Arte: ASCOM/ Funcaju

Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre processo seletivo para o semestre 2024.2

Compartilhe:

 

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tornou público o edital de seleção para vagas em cursos e oficinas ofertadas pela Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT) no semestre de 2024.2. As inscrições estão abertas até o dia 7 de julho. Ao todo, o edital da EOAVT oferta 1.563 vagas nos cursos e oficinas distribuídas entre as linguagens artísticas: Artes Cênicas (dança, teatro e circo), Artes Visuais (desenho, pintura, fotografia), Música, Literatura e Artesanato. As oficinas duram um semestre, ou seja, um período escolar, e serão renovadas a cada processo seletivo.

“A partir do dia 18 estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem praticar a arte, a dança, a música e o artesanato. Nessas linguagens artísticas estamos trabalhando com 63 cursos e oficinas, oferecendo  essas oportunidades ao público aracajuano e sergipano. Espero contar com todos para reforçar e melhorar o desempenho e a qualidade, seja profissional ou iniciante dos nossos alunos. Aguardamos pelas inscrições e pedimos que aqueles que se inscreverem, que venham fazer a matrícula e a entrevista, pois a presença dos inscritos nos fortalece”, assinala o coordenador da Escola de Artes, Paulo Andrade

Do total de vagas, o edital reserva 488 para alunos veteranos, que já desempenham alguma oficina ou curso na EOAVT, e 1.075 vagas para alunos iniciantes/novatos. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 07 de julho, mediante formulário online. A Escola Oficina de Artes disponibilizou dois formulários: um para iniciantes e outro para veteranos. Cada candidato poderá se inscrever em até 2 oficinas ou cursos. Para tanto, deverá preencher 2 vezes o formulário, informando em cada formulário a opção.

Fica reservado o percentual de 20% (vinte por cento) das vagas do edital para os candidatos que se autodeclararem pessoas negras, povos originários (indígenas), LGBTQIAPN+, pessoas com deficiências e pessoas em situação de refúgio. A reserva do percentual de vagas é válida para aqueles candidatos que apresentarem declarações conforme o exigido no edital.

Para a distribuição de vagas, o processo seletivo  passará pelas etapas de inscrição,entrevistas e seleção. A partir do dia 12 de julho será divulgada a relação para consulta do dia e horário da entrevista/seleção no Diário Oficial do Município e nas contas do Instagram: @funcaju e @evaldiceteles. Os alunos da EOAVT em 2024-1, considerados veteranos, não serão submetidos a entrevista/seleção e não concorrerão às vagas com demais candidatos, devendo apresentar a cópia do boleto quitado no ato da homologação da matrícula.

Os candidatos devem ler atentamente as informações dispostas no Edital N° 05/2024 para realizar inscrição.

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Quer fazer um voo panorâmico e conhecer Aracaju do alto? “Veio do Avião” tá fazendo um sorteio

  Quem sonha em dar um passeio de avião e ver Aracaju, Barra dos Coqueiros …

WhatsApp chat