sexta-feira, 12/08/2022

Confira o que abre e o que fecha na capital neste São João

Compartilhe:

Em virtude do feriado municipal de São João, nesta sexta-feira, 24, alguns serviços municipais não funcionarão ou sofrerão mudanças no horário de funcionamento nesta data. Com exceção dos serviços considerados essenciais, veja como fica o funcionamento dos serviços públicos de Aracaju neste feriadão e também dos shoppings, nos dias 23 e 24.

Confira o que abre e o que fecha:

Saúde

Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente durante o feriado junino e o final de semana (dias 24, 25 e 26), das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.

A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde e os atendimentos do Programa Ver a Vida, que farão uma pausa no feriado. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira, 27.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, no feriado e ponto facultativo funcionará apenas o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na segunda-feira, 27, das 7h às 18h.

Vacinação

O serviço de vacinação das campanhas contra a covid-19, influenza e sarampo fará uma pausa, em todos os pontos, retornando na segunda-feira, dia 27.

TestAju

A ação do programa TestAju, que aconteceria nesta sexta-feira, 24, também será suspensa por conta do feriado. A ação será retomada na segunda-feira, 27, e estará instalada na praça Dom José Thomaz, no bairro Siqueira Campos (em frente ao auditório Antônio Vieira Neto).

Mercados e feiras

Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco), assim como os setoriais (bairros) estarão fechados no dia 24 de junho, sexta-feira, atendendo solicitação da maioria dos permissionários. Já na quinta, 23, os mercados municipais abrem em horário normal, das 6h às 16h45.

As feiras livres que ocorrem na sexta-feira serão antecipadas para quinta, 23. Desta forma, pela manhã, acontecem as feiras dos bairros São José e Suíssa e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire. Já as feiras do residencial Costa Nova (Aruana) e do bairro Lamarão, realizadas sempre no turno da tarde, estarão suspensas esta semana.

Operacional

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes;

Os ecopontos da cidade, a coleta seletiva, de entulho e volumosos e o programa Cata Treco não funcionam.

Parques e Chica Chaves

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. No dia 24, o drive-thru da vacinação não funciona;

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h.

Semdec

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará no feriado.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionarão no feriado.

Funcaju

Durante o feriado, todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.

Fundat

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho estarão fechadas, no feriado.

 

Shoppings RioMar Aracaju e Jardins

 

Para celebrar o período junino, os shoppings RioMar Aracaju e Jardins funcionam em horário especial, tanto na véspera como no dia de São João. Na quinta-feira, 23 de junho, os empreendimentos abrirão das 10h às 20h. Já na sexta-feira, 24 de junho, os dois shoppings irão operar das 12h às 21h, com as praças de alimentação e lazer. Os restaurantes abrirão a partir das 12h e irão fechar conforme os horários estabelecidos pelas redes. O Cinemark irá obedecer a programação determinada pela rede. As demais lojas estarão fechadas.

Atendimento online

As plataformas de compras digitais, RioMar Aracaju Online e Shopping Jardins Online, funcionam conforme o horário dos shoppings, atendendo a todos os bairros de Aracaju e algumas regiões de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Os canais de compras reúnem mais de 20 mil itens de mais de 190 lojas de diversos segmentos, como moda, gastronomia, calçados, acessórios, tecnologia, literatura, beleza e autocuidado. O frete é grátis na primeira compra ou nos pedidos acima de R$100.

Lazer em clima junino

Neste mês, os shoppings RioMar Aracaju e Jardins resgatam as tradições juninas e promovem um clima de alegria, que contagia a todos que frequentam os centros de compras.

Na Praça de Eventos Rio, do RioMar, o público desfruta da Quermesse da Serra do Machado, repleta de produtos artesanais, que agradam a todos os públicos. Além disso, a criançada pode aproveitar os últimos dias da Fazendinha Tac Tacs, também instalada na Praça de Eventos Rio. O acesso ao circuito de brincadeiras custa R$ 25 e dá direito a 15 minutos de diversão.

Além das atrações do Cinemark, da diversão eletrônica do Puppy Play, dos games da Arena Hitech, dos carros elétricos da KidsCar, das aventuras da Arena Hoverboard (Praça de Eventos Orquídea) e das delícias e do artesanato da Rede Solidária de Mulheres, o passeio pelo Shopping Jardins fica ainda mais divertido e delicioso com as comidas típicas da Casa Coringa e das brincadeiras juninas da Vila São João (Praça de Eventos Ipê).

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Parceria visa atender mulheres vítimas de violência doméstica e egressas do sistema prisional

Nesta sexta-feira, 12, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Secretaria …

WhatsApp chat