quinta-feira, 19/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Cinco anos depois, TCE convoca aprovados em concurso
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Levantamento foi apresentado pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa Cleverton Ribeiro/TCE

Cinco anos depois, TCE convoca aprovados em concurso

Compartilhe:

Antes tarde do que nunca. Depois de quase cinco anos, finalmente as 30 pessoas aprovadas no concurso público do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão sendo chamados. Desde que assumiu a Corte, o conselheiro Clóvis Barbosa exonerou diversas servidores que ocupavam cargos em comissão e anunciou que convocaria os concursados. Estas pessoas trabalharão na atividade fim do órgão. fiscalizar a utilização do dinheiro público.

Os novos servidores serão distribuídos da seguinte forma: 17 técnicos de controle externo (hoje, analistas de controle externo I) e 13 analistas de controle externo (atualmente, analistas de controle externo II). Destes, quatro atuarão na área Jurídica e nove nas Coordenadorias de Controle e Inspeção (CCIs). Com a publicação, os convocados deverão comparecer à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Tribunal com a maior brevidade possível, a fim de comprovar os requisitos necessários estabelecidos no edital.

Em virtude da proximidade do fim do prazo de validade do concurso, na convocação já consta a desistência de candidatos que abriram mão das respectivas vagas por já possuírem vínculos com outras instituições. Assim, foi possível relacionar de forma precisa os candidatos em condições de assumirem os cargos no TCE.

Segundo o conselheiro Clóvis Barbosa, para tornar viável a convocação, foi necessária a adoção de medidas como a extinção de comissões técnicas que causavam impacto significativo no orçamento do órgão, bem como a exoneração de diversos cargos comissionados com lotação no gabinete da presidência.

“Desde o primeiro dia da nossa gestão buscamos sanear gastos a fim de criar as condições necessárias para convocação de mais servidores concursados. Esperamos, com isso, que o Tribunal tenha seu corpo técnico incrementado com profissionais qualificados que venham a contribuir para que sejamos mais céleres e eficientes nas nossas ações”, destacou.

Lista dos convocados

Para o cargo de analista de controle externo (especialidade jurídica), foram convocados: Emiliana Aparecida Hagenbeck Gomes, Priscila Boaventura Soares Vieira, Camila Maria Fortes Aragão e Luenia Prata dos Reis, enquanto para o cargo de analista de controle externo (coordenadorias técnicas), estão convocados: Aclécya Oliveira Monteiro, Carlos Alves dos Santos, Adriana Lima de Menezes, Cledina Gois Teixeira, Shara Christina Ferreira Lessa, José Hilton da Silva, Mariana D’Ávila Brettas, Herick Santos Santana e Cesar da Cruz Nogueira.

Já os técnicos de controle externo convocados são: Ennes Wesley Serra Aragão, Elineide dos Santos Silva, José Nivaldo Oliveira Gois, Marcos Antonio Rocha dos Santos, Clayton Arthur de Souza Eufrasio, Aellisson de Oliveira Silva, Saulo Roberto Amorim Silva, Rosiane Azevedo da Silva Cerqueira, Daniel Alves de Santana, Aline dos Santos Lima, Gabriel Barreto de Melo, Diana Silveira Viana, Aparecida Correia Dantas, Jorge Edson Albuquerque Ribas, Marcelle Prata Freitas Freire de Carvalho, Mônica Souza da Costa, Michelli Jesus da Cruz Santana e Sumaia Silva Campos.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

População terá serviços gratuitos na Conexão Comunidade, no Shopping Jardins

De 23 a 27 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro, …

WhatsApp chat