sexta-feira, 12/12/2025
O período de chuvas vai recomeçar Foto: Arquivo/ASN

Chuvas vão continuar em Aracaju, assegura meteorologista

Compartilhe:

Choveu bastante na madrugada de sexta-feira para sábado e a previsão do meteorologista Overland Amaral, da  Sala de Situação, Clima e Tempo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é que a chuva persista neste domingo. Hoje estão previstas chuvas mais intensas até o meio-dia, com concentração acima de 50 mm, principalmente no litoral, região sul e Grande Aracaju. Já à tarde, a chuva fica mais intensa no agreste e sertão de Sergipe.

Segundo Overland, essa situação é típica da época. “No domingo, 22, há uma diminuição das chuvas. Já na segunda, 23, retornarão e ficarão mais frequentes durante a semana, só que intervaladas”, disse. Com as chuvas, as temperaturas devem diminuir um pouco. “Na Grande Aracaju, litoral e região sul, pode variar entre 24º e 31º. Já no agreste e sertão, a variação vai de 20º a 30º”, informou o meteorologista.

Já o Portal Clima Tempo diz que  “Aracaju e o leste de Sergipe ficam com tempo muito instável, com predomínio de chuva e céu nublado. A chuva deve ser persistente e deve cair com moderada a forte intensidade por várias horas. Há risco de raios inclusive na região de Aracaju. O alerta também é para o risco de alagamentos e deslizamento de terra. A chuva enfraquece durante o domingo, mas não para completamente.”

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Comércio

Comércio varejista impulsiona saldo positivo de vagas de emprego em Sergipe 

  No acumulado dos dez primeiros meses de 2025, o comércio varejista segue impulsionando as …

WhatsApp chat