segunda-feira, 14/10/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Bandidos mortos em tiroteio iam assaltar carro-forte
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Armas, munições e celulares apreendidos com os bandidos Foto: SSP/SE

Bandidos mortos em tiroteio iam assaltar carro-forte

Compartilhe:

Os bandidos que morreram em confronto com policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), na terça-feira, à tarde, iam assaltar um carro forte que  seguia para Japaratuba com o objetivo de abastecer uma agência bancária, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ao perceberem a presença da polícia no local, os homens, com idade que varia de 19 a 25 anos,  reagiram, mas foram todos mortos.

Tainá confessou que transportava as armas do bando

Esse é o resumo do que ocorreu na terça e foi detalhe hoje, 5, pela delegada Mayra Moinhos. Além dos mortos,  que já foram identificados, uma mulher foi presa. Tainá do Nascimento Felix “confessou a participação na quadrilha, disse que recebia para fazer o transporte das armas, esclareceu a participação dos integrantes e confirmou que a intenção do grupo na cidade de Japaratuba era de fato assaltar um carro que estaria abastecendo uma das instituições financeiras daquela cidade”,   contou a delegada.

“A operação na tarde de ontem é fruto de uma investigação que teve início com o assalto ao Bradesco de Itabaianinha, em 78 de agosto,  quando clientes e funcionários foram rendidos. A partir desse fato, iniciou-se as investigações pelas equipes do Cope, que progrediram com a identificação dos acusados. Com isso, chegou-se a um grupo em que o líder tinha como objetivo ataques a instituições financeiras, inclusive sendo responsável por um crime idêntico em 2016″, detalhou a delegada.

Com a divulgação das imagens de câmeras de segurança, divulgação na imprensa e denúncias anônimas e apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) foi possível identificar os envolvidos e evitar que uma nova investida criminosa fosse realizada.

Entre os integrantes da associação criminosa foram identificados Caio Santos Soares, 19 anos; Wesley Santana Oliveira, 21; Pedro

Alguns dos bandidos que morreram no confronto

Santana dos Santos, 25; Nicacio Santos de Araujo, 25; Welleson Santos Souza, 22; Jerlan Carlos dos Santos Silva, 18; Pedro Santana dos Santos, 25.

Outro envolvido ainda está sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), mas a informação preliminar do Cope é de que seria um foragido do estado da Bahia. Na segunda-feira, 3, um membro do grupo reagiu a abordagem e veio a óbito em Laranjeiras. As investigações também apontaram que integrantes da quadrilha possuíam contato com outros grupos criminosos e estavam envolvidos em roubos a táxis na capital e no interior do estado.

No total, oito armas de fogo, coletes balísticos e munições foram apreendidos. O inquérito continua para apurar a participação de outros envolvidos no crime e remeter a investigação para o Poder Judiciário.

Compartilhe:

Leia Também

PF faz Operação Mosqueteiros em empresas acusadas de fraude

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram hoje, 10, a …

WhatsApp chat