sexta-feira, 21/11/2025
Di Valentini
A catarinense Di Valentini quer expandir a marca no Nordeste Fotos: Ascom/Sedetec

Di Valentini inaugura fábrica em Nossa Senhora Aparecida e anuncia expansão para Carira

Compartilhe:

 

Por Antônio Carlos Garcia (*)

 

A indústria calçadista catarinense Di Valentini inaugura na terça-feira, 19, às 8 horas,  a sua unidade no município de Nossa Senhora Aparecida, na agreste central de Sergipe. Atraída pelos incentivos do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), a Di Valentini está em funcionamento, gera 154 empregos diretos e com expectativa de contratar mais 40 profissionais nos próximos meses. Com capacidade de produção de 5.500 pares de calçados por dia, a fábrica recebeu investimentos de mais de R$ 4,2 milhões.

Segundo o gerente industrial da empresa, Marcos Aurélio Haak, a instalação em Sergipe foi estratégica para ampliar a atuação no Nordeste. “Estamos consolidando nossa presença na região para atender de forma mais próxima o mercado nordestino. Além disso, a unidade contribui para o fortalecimento da marca, que já está presente em todo o Brasil e exporta para 33 países, como os do Mercosul e Dubai. Vale destacar que não exportamos para os Estados Unidos”, afirmou.

Histórico

O titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Sedetec), Valmor Barbosa destacou que a chegada da empresa representa um marco para o setor calçadista local e que “essa conquista é fruto de um trabalho iniciado em 2023, com diálogo constante e ações concretas para viabilizar a chegada da Di Valentini. Trata-se de uma marca consolidada no mercado calçadista nacional e internacional, que agora contribui para a geração de empregos e renda, fortalecendo a economia sergipana e valorizando a mão de obra local.”

O proprietário da empresa, José Osterno Filho, destacou que a escolha para instalar uma unidade em Sergipe foi por conta da “hospitalidade, por sermos muito bem recebidos no estado e, também, por percebermos a qualidade da mão de obra e o conhecimento das pessoas no segmento calçadista. Acredito que seremos muito bem-sucedidos”.

Fábrica Di Valentini
A Di Valentini produz sapatos femininos

Em outubro de 2024, a Di Valentini foi contemplada com incentivos fiscais e locacionais do PSDI, incluindo a permissão remunerada para uso de um galpão de mais de 10 mil metros quadrados da Codise, em Nossa Senhora Aparecida.

Para reforçar o quadro de colaboradores, a empresa também anunciou um ônibus exclusivo para transportar diariamente 40 costureiras de Frei Paulo até a fábrica. Essas trabalhadoras atuavam anteriormente na unidade calçadista do Grupo Dok, atualmente em recuperação judicial.

Expansão para Carira

Além da unidade em Aparecida, a Di Valentini vai expandir suas operações para Carira, também no agreste central sergipano. O galpão de 3,8 mil metros quadrados passou por reformas estruturais realizadas pelo Governo de Sergipe, por meio da Sedetec e da Codise, com investimento de R$ 890 mil.

As obras incluíram modernização de recepção, guaritas, sanitários, setor médico, estacionamento coberto, esquadrias, estruturas metálicas e pintura. Executada pela empresa Sollo Empreendimentos, a reforma deixou o espaço pronto para receber a segunda unidade da Di Valentini, que deverá gerar 90 empregos diretos na primeira etapa de funcionamento. A expectativa é que essa unidade fabril entre em operação até o final deste ano.

Com sede em São João Batista (SC), a Di Valentini atua há quase 15 anos e é reconhecida pela inovação e investimento em criação e desenvolvimento de calçados femininos. Hoje, a empresa atende o mercado nacional e exporta para dezenas de países.

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências …

WhatsApp chat