sexta-feira, 19/12/2025
Previdência Social
Nesta edição, 66 crianças foram convocadas para atendimento, sendo 31 delas submetidas à perícia médica e avaliação social no mesmo dia

INSS realiza segunda edição do projeto “Inclusão INSS em Sergipe”

Compartilhe:

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza, nesta sexta-feira (31), a segunda edição do projeto Inclusão INSS no estado de Sergipe. A ação acontecerá no CRAS Maria Diná Menezes, localizado na Praça Mariana Martins Moura Sousa, s/n, bairro 17 de Março, em Aracaju, a partir das 8h.

O evento contará com a presença do superintendente do INSS no Nordeste, Marcus Vinicius Braga de Farias, da gerente-executiva do INSS em Aracaju, Ana Marcia Fassbender, além de autoridades locais.
Às 11h, haverá coletiva de imprensa no local da ação.

Nesta edição, 66 crianças foram convocadas para atendimento, sendo 31 delas submetidas à perícia médica e avaliação social no mesmo dia, com a expectativa de terem a análise e o resultado de seus benefícios concluídos durante o evento. A equipe contará com três peritos médicos, três assistentes sociais e apoio administrativo local.

O Inclusão INSS é uma iniciativa em parceria com prefeituras municipais que busca agilizar a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para crianças e adolescentes neurodivergentes, especialmente os que frequentam a rede pública de ensino.

As convocações dos beneficiários são realizadas previamente, em articulação com as Secretarias de Educação dos municípios, o que permite a identificação das crianças e o encaminhamento adequado para o atendimento.

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

apresentação BNB

Contratações do Banco do Nordeste em Sergipe crescem 13% e superam R$ 2,6 bilhões

  As contratações do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, entre janeiro e outubro deste …

WhatsApp chat