A Iguá Sergipe segue avançando de forma acelerada nas ações do Plano Verão. Para ampliar a capacidade de reserva hídrica em dez localidades do estado, estão em andamento obras de instalação e ampliação de reservatórios em municípios ribeirinhos e também do Alto Sertão sergipano. As intervenções já ocorrem em cinco cidades.
Nos municípios de Telha, Santana do São Francisco, Amparo de São Francisco, Canhoba e Nossa Senhora Aparecida, os reservatórios já foram içados, uma etapa importante do cronograma. Em Itabaiana, Itabi e Muribeca, o içamento dos tanques está previsto para os próximos dias. Após essa fase, os sistemas entram imediatamente na etapa hidromecânica, necessária para o início da operação.
Entre as obras em destaque está o novo reservatório de Frei Paulo, o maior entre os investimentos atuais, com capacidade de 500 mil litros (500 m³). A estrutura vai reforçar o sistema de abastecimento local e acompanhar o crescimento populacional do município. Porto da Folha também será contemplado e terá reforço na infraestrutura de abastecimento.
No Baixo São Francisco, o município de Telha recebe um reservatório de 100 mil litros (100 m³), que vai reduzir a intermitência no abastecimento e ampliar a capacidade de armazenamento da sede municipal.
“Essas ampliações representam mais segurança hídrica e qualidade de vida para a população. Com mais capacidade de reserva, garantimos maior regularidade no fornecimento de água, especialmente nos períodos de maior consumo”, destaca o diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Vieira.
As melhorias integram o conjunto de obras estruturantes do Plano Verão da Iguá Sergipe, voltado a aumentar a eficiência dos sistemas de água e esgoto em todo o estado. A previsão é que, até o final de fevereiro, todos os reservatórios estejam operando e reforçando o abastecimento nos municípios beneficiados.
Só Sergipe Notícias de Sergipe levadas a sério.

