quinta-feira, 19/02/2026
Feirinha da Orla
A Feirinha da Orla foi realizada no período de Carnaval, no estacionamento ao lado do Oceanário de Aracaju, na Orla de Atalaia, pela empresa Promove Eventos

Feirinha da Orla: programação de qualidade para turistas e ganhos extras para empreendedores

Compartilhe:

Após sete dias recebendo sergipanos e turistas para conhecerem o trabalho de 30 empreendedores do estado, em variadas áreas da economia, a Feirinha da Orla chegou ao fim com um saldo extremamente positivo, tanto para visitantes quanto expositores, que conseguiram realizar boas vendas e terem as marcas divulgadas dentro e fora de Sergipe.

“Foi tudo muito bom, da organização e estrutura montada, ao público visitante e retorno financeiro. Participamos da Expo Verão 2026, que já foi muito boa, e percebemos que essa também seria, pela localização e o período de realização. Deu para tirar o investimento e ter lucro”, declarou Maicon Douglas dos Santos, que veio do município de Estância para comercializar mantas, capas de almofada, redes e tapetes fabricados 100% em algodão.

A Feirinha da Orla foi realizada no período de Carnaval, no estacionamento ao lado do Oceanário de Aracaju, na Orla de Atalaia, pela empresa Promove Eventos, também responsável pela maior feira multissetorial do Estado, a Expo Verão. Emocionada com o resultado obtido, Maria das Graças Costa Melo, gestora do Cupim Burger, hamburgueria com 13 anos de existência em Aracaju, afirmou que ter participado da Feirinha foi uma decisão mais que acertada.

“Valeu a pena demais ter passado o Carnaval aqui. No período todo chegamos a vender quase mil hambúrgueres, isso sem contar os churrasquinhos. Na segunda-feira mesmo, às dez da noite, já não tínhamos mais produtos para vender. A Feirinha foi excelente, com uma estrutura boa, bem localizada, com muita gente visitando. Foi tudo de muito bom gosto, e tenha a certeza de que estarei nos próximos eventos que a Promove realizar”, assegurou a empreendedora.

Vinda de Betim, município de Minas Gerais, Isabela Hudorovich comercializou panelas 100% em cerâmica. Ela apostou tanto no sucesso da Feirinha da Orla que adquiriu dois estandes, e em ambos, as vendas foram muito boas, como ela mesma informou.

“Teve bastante movimento, muita gente e uma boa saída do nosso produto. Compensou sim ter passado o Carnaval trabalhando. A organização foi ótima, o pessoal do evento muito atencioso, bem cuidadoso, sempre disposto a nos ajudar. É certeza de que voltaremos a Aracaju na Expo Verão 2027, mas se até lá tiver outra feirinha da Promove, a gente volta”, afirmou Isabela, sorridentemente.

Quem também se disse satisfeita com os resultados obtidos foi Sara Maria Batista, que comercializou jóias e semijoias. Segundo ela, a maior parte dos visitantes no estande que montou foi de turistas, especialmente os vindos da Bahia. “Estamos felizes, porque no final, a Feirinha foi bem positiva”, afirmou.

Para o empresário, diretor da Promove e realizador da Feirinha da Orla, Alexandre Porto, o resultado obtido estava dentro do planejado, pois este foi um evento que vinha sendo planejado e preparado desde 2025. “Sergipe desponta no cenário turístico, e era esperado para o carnaval uma boa quantidade de visitantes, inclusive, de pessoas que viriam pela primeira vez ao nosso Estado. Por isso, preparamos um programa alternativo para sergipanos e turistas que queriam um Carnaval mais tranquilo, mas com programação de qualidade para poder curtir”, explicou Alexandre Porto.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

avenida Beira Mar

Beira Mar terá mudanças no trânsito a partir de amanhã, 19; confira

A Avenida Beira Mar terá o trânsito alterado a partir de amanhã, quinta-feira,  para viabilizar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat