sexta-feira, 12/12/2025
Linda Brasil
Linda Brasil: "Não vou me intimidar" Foto: Assessoria parlamentar

Deputada trans Linda Brasil é ameaçada de morte

Compartilhe:

A deputada estadual trans Linda Brasil (PSOL) recebeu um e-mail com ameaças de morte, ataques transfóbicos e discursos de ódio. Segundo a parlamentar, a mensagem chegou através da Escola do Legislativo e imediatamente foi alertada pela segurança institucional da Assembleia Legislativa de Sergipe e pelo presidente da Casa, Jeferson Andrade (PSD). Linda já prestou queixa no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), irá pedir escolta ao secretário de Segurança Pública, João Elói, e comunicou o fato à Polícia Federal.

Além de exigir a renúncia de Linda Brasil, o autor do texto diz que sabe onde fica seu gabinete e que uma pessoa irá até lá para dar-lhe um tiro na testa. Também há ameaças ao presidente da Casa, Jeferson Andrade,  caso ele não retire Linda do parlamento, e que, caso não faça isso, também vai atear fogo na Alese. “É um texto muito longo repleto de ameaças”, afirmou Linda.

A parlamentar acredita que exista um grupo neonazista, com ramificações em todo o país, distribuindo estas mensagens ameaçadoras, por isso foi à Polícia Federal. Embora esteja apreensiva, a parlamentar disse que não vai se deixar intimidar por este tipo de discurso. Mas toda cautela é necessária, pois investigações mostraram que uma pessoa de Sergipe estava envolvida nas ameaças contra a vereadora trans Duda Salabert (PDT-MG).

“Já descobrimos que estas pessoas usam uma identidade falsa, em nome de Ricardo Wagner Arouxa. Esse rapaz é tão vítima quanto nós. Já saiu reportagem e foi descoberto que o Ricardo, um analista de sistemas, nunca ameaçou ninguém. O seu nome é usado pelos criminosos”, afirmou Linda Brasil.

“Infelizmente, esse é mais um exemplo de violência de gênero, característica desses grupos que buscam silenciar vozes como a minha. Não vou me calar! Continuarei sendo resistência”, disse.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Eduardo Amorim

Depois de 15 anos de espera, Eduardo Amorim celebra inauguração do Hospital do Câncer

  No ano de 2010, após ser eleito senador com mais de 610 mil votos, …

WhatsApp chat