sexta-feira, 12/12/2025
"A CPI apura os fatos, e os fatos vão indicar os responsáveis", diz Alessandro Vieira Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Senador Alessandro pede vacinação imediata dos profissionais de segurança

Compartilhe:

Em ofício enviado ao governador Belivaldo Chagas nesta quarta-feira (31), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) solicita que os profissionais das forças de segurança pública sejam imediatamente incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. O documento destaca a recomendação emitida pelo Ministério da Saúde – Nota Técnica nº 297/2021 – CGPNI/DEIDT/SVS/MS – publicada hoje.

Segundo as novas regras, os grupos prioritários passam a contar com os profissionais das forças de segurança e de salvamento que realizam o transporte de pacientes com Covid-19, que fazem o apoio às ações de vacinação e que atuam na vigilância e no monitoramento das medidas de distanciamento social. Também serão beneficiados aqueles que prestam serviços de atendimento de urgência a traumas e acidentes e que ainda não foram imunizados.

“Desde o início da pandemia, as forças de segurança pública têm sido essenciais ao cumprimento das medidas de controle sanitário, expedidas pelas esferas federal, estadual e municipal, no sentido de conter ações que contribuam para a disseminação da doença, sendo imperiosa a rápida inclusão destes profissionais nos calendários de vacinação. Essa é nossa cobrança contínua, e com a nova recomendação do Ministério da Saúde, precisa de execução imediata. Infelizmente, Sergipe está atrasado, se comparado com diversos outros estados que já adotaram a medida”, afirma Alessandro Vieira.

As doses para esses profissionais serão distribuídas desde que não haja prejuízo para a vacinação de grupos de maior risco, como idosos e pessoas com comorbidades.  Os estados poderão destinar um percentual para policiais e bombeiros a partir da quinta-feira, 1º, quando está prevista a entrega de novos lotes dos fármacos pelo Ministério da Saúde. O percentual ainda será definido.

Prefeitos

O senador Alessandro Vieira também enviou ofício aos prefeitos sergipanos, reforçando o pedido de vacinação imediata dos profissionais das forças de segurança e de salvamento. “Os policiais civis, policiais militares e os bombeiros militares realizam atividades essenciais e necessitam urgentemente de vacinação contra a Covid-19.”, destaca Alessandro.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Eduardo Amorim

Depois de 15 anos de espera, Eduardo Amorim celebra inauguração do Hospital do Câncer

  No ano de 2010, após ser eleito senador com mais de 610 mil votos, …

WhatsApp chat