terça-feira, 03/03/2026
Estados começam a receber dinheiro Foto: ANP/Ascom

Produção de petróleo em Sergipe cresceu 14,3% em julho

Compartilhe:

A produção de petróleo em Sergipe teve um aumento de 14,3% em julho, na comparação com junho. A produção de julho ficou em 739,8 mil barris equivalentes de petróleo (BEP). Já no comparativo anual (julho/2016), houve retração de 22,6% na produção. No acumulado janeiro a julho, a produção ficou próxima dos 5,2 milhões de bep, com retração de 23,2%, quando comparado com o mesmo período de 2016.

Do total produzido em julho, aproximadamente 181,7 mil barris, ou 24,6%, foram extraídos do mar.  Em termos relativos, observou-se expansão de 86,7%, em comparação com o mês imediatamente anterior, entretanto na comparação com o mesmo mês do ano passado, a retração chegou ao 27%.

A produção em terra, por sua vez, respondeu por 75,4% da produção total, chegando aos 558,1 mil bep. No comparativo com o mês anterior (junho/2017), verificou-se expansão de 1,4%. Porém, quando comparado com o mesmo mês do ano passado, a retração chegou aos 21%.

Gás – A produção de gás natural, em julho, ficou em 452 mil bep. Em termos relativos, houve expansão de 60,8%, na comparação com o mês imediatamente anterior, junho último. Quando comparado com o mesmo mês de 2016, houve retração de 15%. Nos sete primeiros meses do ano corrente, a produção ficou próxima dos 2,8 milhões de bep, com retração de 21,1%, quando comparado com o mesmo período de 2016.

A produção em mar continuou sendo a principal fonte de produção, somando mais de 427,9 mil barris, abrangendo 94,7% do total produzido no estado, ao passo que a produção terrestre ficou próxima dos 24 mil barris, respondendo por 5,3% da produção do estado.

Estes dados são analisados pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Leia mais:

Pagamento de royalties sobe 24,2% no primeiro trimestre do ano

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

PIX por aproximação

Pix por aproximação completa um ano com baixa adesão

  Modalidade criada para acelerar as transações via Pix, o Pix por aproximação completou um ano …

WhatsApp chat