A cantora baiana Gal Costa morreu hoje pela manhã, 9, aos 77 anos, informou a sua assessoria de imprensa que, por enquanto, não disse a causa da morte. Recentemente, ela se submeteu a uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita e estava se recuperando. Ela suspendeu os shows até o final de novembro, segundo recomendação médica.
O nome completo da cantora era Maria da Graça Costa Penna Burgos, nasceu em Salvador, no dia 26 de setembro de 1945, e foi uma revolução com sua voz e costumes, na década de 60. Gal foi eleita a sétima maior voz da música brasileira pela Revista Rolling Stone Brasil, em 2012.
Gal Costa era filha de Mariah Costa Penna, sua grande incentivadora, falecida em 1993, e de Arnaldo Burgos. Sua mãe contava que durante a gravidez passava horas concentrada ouvindo música clássica, como num ritual, com a intenção de que esse procedimento influísse na gestação e fizesse com que a criança que estava por nascer fosse, de alguma forma, uma pessoa musical. O pai de Gal, morto quando ela tinha quatorze anos, sempre foi uma figura ausente, vazio plenamente preenchido pelo amor de sua mãe, além dos parentes.
Só Sergipe Notícias de Sergipe levadas a sério.












