Negócios

Sergas flexibiliza pagamento de gás natural para indústrias sergipanas

Compartilhe:
A Sergipe Gás S.A. (Sergas), seguindo orientação do Governo do Estado, para reduzir os impactos econômicos da pandemia no segmento industrial consumidor de gás natural em Sergipe, adotou medidas para flexibilizar o pagamento no fornecimento do insumo para as empresas. A medida é válida durante os meses de abril, maio e junho e beneficia as indústrias que têm consumo superior a 500 metros cúbicos\dia.

A flexibilização do pagamento de faturas será concedida para clientes adimplentes. A decisão foi tomada após reunião da diretoria executiva da Sergas, realizada na última quarta-feira (08), mas o anúncio foi feito hoje, 13. A medida visa a manutenção das indústrias do Estado, que juntas são responsáveis pelo volume de cerca de 4,3 milhões m³ de gás natural por mês comercializado pela distribuidora.

O presidente da Sergas, Valmor Barbosa, afirma que manter a distribuição do gás natural no estado e negociar com os clientes das indústrias melhores condições de pagamento é um desafio muito grande. “Estamos trabalhando incansavelmente e como a companhia é classificada como de serviço essencial, cumprimos as determinações preventivas para a Covid-19 embasados no decreto governamental”, observa.

Valmor destaca ainda que, durante o mês de março, a Sergas associada a outras distribuidoras do Nordeste, abriu um diálogo propositivo com a Petrobras para o devido reconhecimento do evento de Caso Fortuito ou Força Maior da pandemia provocada pela Covid-19. Depois de análise foram anunciadas algumas flexibilizações no contrato de fornecimento.

“A Petrobras não irá cobrar a Sergas e outras distribuidoras do Nordeste as penalidades pelo não uso do gás contratado.Vale frisar que a Sergipe Gás S.A. segue com o mesmo propósito: continuar prestando o serviço essencial com eficiência e segurança, ao passo que adota todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades de saúde para preservar a segurança e a saúde de seus colaboradores, clientes e da população, no esforço coletivo para o enfrentamento da Covid-19”, assegurou Valmor Barbosa.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

O Jesus Esotérico: motivos para o iniciado manter os seus segredos

  Por Nilton Santana[1]   Para a minha mulher, Fernanda, e para a minha filha,…

2 horas atrás

Allan Luz, presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia: “Há número suficiente de oftalmologista para atender a população”

  ecentemente diversos órgãos públicos do Estado, município e da União desencadearam a Operação Ocularium,…

4 horas atrás

Presidente da FNP, Edvaldo se reunirá com Haddad, em Brasília, para tratar da desoneração da folha

O presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo…

22 horas atrás

‘Segundona do Turista’ é esquenta para os festejos juninos 2024

  A ‘Segundona do Turista’, promovida pelo Governo de Sergipe, mantém as tradições juninas vivas…

22 horas atrás

Para além dos tintos – sobre “Vinho branco para leigos”, de Ed McCarthy e Mary Ewing-Mulligan

Por Léo Mittaraquis (*)   uando lançado no Brasil, em 1997, “Vinho Branco Para Leigos”…

1 dia atrás

Sementeira: reforma revitaliza equipamentos de esporte e lazer e aprimora estrutura do parque

  A reforma do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, garante a…

2 dias atrás