Negócios

SE produz mais de 1 milhão de barris de petróleo

Compartilhe:

A produção de petróleo em Sergipe, em março de 2016, foi superior a 1 milhão de barris equivalentes de petróleo (BEP), ficando 6,3% acima da produção do mês anterior. Já no comparativo anual (março/2015), houve recuo de 13,9% na produção. No primeiro trimestre de 2016 a produção ficou em 2,9 milhões de bep, um recuo de 13,7% em comparação com o primeiro trimestre do ano anterior, quando o mesmo atingiu um montante de 3,4 milhões de bep.

A análise é do Boletim Sergipe Econômico,  em parceria com o  Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),

O dados mostram que foram produzidos, em março,  mais de 242,5 mil bep em mar, um aumento de 4,6% em comparação fevereiro.  Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve recuo de 25,1%. A produção em mar respondeu por 24% da produção total. Já a produção em terra, que responde pelos 76% restantes, foi de 761,4 mil bep, ficando 6,8% acima da produção do mês anterior (fevereiro/2016) e 9,6% menor que a do mês março de 2015.

Gás – A produção de gás natural totalizou, no primeiro trimestre do ano, 1,5 milhões de bep, recuando 8,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. No mês de março de 2016 a produção ultrapassou os 506 mil bep, mostrando um aumento de 2,5%, na comparação com o mês imediatamente anterior, fevereiro. Porém, no comparativo anual, a produção de gás natural apresenta queda de 8,2%, em relação ao mesmo período de 2015.

A produção em mar segue como a principal forma de exploração do gás natural em Sergipe, com uma produção superior aos 464 mil bep, responsável por 91,8% do total produzido no estado. Enquanto a produção terrestre ficou em 41,6 mil bep, o que representou apenas 8,2% da produção.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

23 horas atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

4 dias atrás