Política

Presidente da FNP, Edvaldo é recebido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin

Compartilhe:

O prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, foi recebido, na manhã desta quarta-feira, 8, pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na capital federal. Durante a audiência, que contou com a presença da comitiva de prefeitos da entidade, Edvaldo reforçou a importância do apoio de Alckmin para a instituição do Conselho da Federação, instância colegiada para manutenção de um diálogo permanente entre os governos federal e municipais.

Edvaldo Nogueira: “Foi uma reunião muito produtiva”

No encontro, o presidente da FNP também reiterou o convite para que o vice-presidente participe da 84ª Reunião Geral da Frente, marcada para a próxima semana, na capital federal. Alckmin confirmou presença no evento, quando será debatida a constituição do conselho. “Foi uma reunião muito produtiva. O vice-presidente Geraldo Alckmin nos recebeu muito bem e tivemos um diálogo excelente, sobretudo sobre a criação do Conselho da Federação, pelo governo Lula, que será fundamental para a manutenção de um diálogo permanente, fortalecendo a democracia”, destacou Edvaldo.

O prefeito de Aracaju e presidente da FNP lembrou também que a instituição do conselho foi proposta ao vice-presidente da República, em reunião realizada no final do ano passado, e que, desde aquele primeiro momento ele “já havia demonstrado apoio à pauta”. “Por isso é de fundamental importância que Alckmin participe da nossa Reunião Geral, em que discutiremos de maneira aprofundada como se dará a instituição do conselho, e ele já confirmou presença na mesa de debates, da qual também participará o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes”, reiterou.

Conselho da Federação

A instituição do Conselho da Federação pelo governo federal foi confirmada pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no mês de janeiro, em coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto. Proposto e defendido pela Frente Nacional de Prefeitos, o conselho reunirá  governadores, prefeitos e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar sobre pautas comuns à União, Estados e municípios, contribuindo, de maneira efetiva, para a pactuação de estratégias e políticas públicas transversais, que impliquem em elevado impacto fiscal.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

11 horas atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

1 dia atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

1 dia atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

3 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

3 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

3 dias atrás