Esportes

“O Club Sportivo Sergipe trabalha firme para enfrentar o Lagarto”, garante Paulo Foiani

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

“O Club Sportivo Sergipe trabalha firme para enfrentar o Lagarto, no próximo sábado, às 15h30, no estádio Albano Franco. O objetivo é ir a Simão Dias e conquistar mais uma vitória que será um passo importante rumo à classificação do quadrangular final”, garante o técnico Paulo Foiani. Com sete pontos na tabela, o time Colorado segue no G4 do Sergipão.

“Estamos muito próximo de poder garantir uma oportunidade para mais dois meses de trabalho. O Sergipe só tem o Campeonato Estadual esse ano. Então é fazer de tudo para que nessa competição as coisas possam acontecer positivamente para nós, independente de jogar fora de casa ou não”, afirmou Foiani.

A competição é curta e restam apenas três rodadas para o término da fase classificatória. Cada partida é uma decisão e vencer é a palavra de ordem, nos treinos do Gipão. “Jogar para vencer sempre é o que eu cobro dos meus atletas e trabalhamos duro para buscar os resultados dentro das nossas limitações. Claro, às vezes as coisas não acontecem e eu falo para eles que nem sempre vamos jogar bem, até porque isso é um pouco relativo”, ponderou o técnico.

O Sergipe e o Boca Júnior

Ele disse que contra o Confiança, a equipe fez uma grande partida, mas perdeu. “Diante da equipe do Boca Júnior, no segundo tempo estivemos em cima durante os 49 minutos e empatamos. Então, o importante hoje no futebol não é só jogar bem, porque, além disso, tem que vencer”, frisou.

Foiani observa que todo treinador, atleta e torcedor gostam de obter uma vitória expressiva jogando bem. Porém, algumas vezes, segundo ele, acontecem circunstâncias que impossibilitam isso, e foi o que ocorreu no jogo passado. “Tivemos erros individuais que proporcionaram oportunidades ao Dorense. Além do que, quando poderíamos ter matado a partida pecamos nas finalizações. Mas temos que olhar o lado positivo e eu falei para os jogadores no vestiário: valorizem a vitória e entendam que devemos ter ciência de melhorar”, explicou.

Compartilhe:
Charles Hardman

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

1 hora atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

5 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

22 horas atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás