Categorias: Cidades

Neurocientista elogia Belivado por ter revogado flexibilização do comércio

Compartilhe:

“Muitas vidas  sergipanas foram salvas hoje”.  Essa foi a reação do neurocientista Miguel Nicolelis, coordenador da Comissão Científica do Consórcio Nordeste, ao tomar conhecimento de que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, revogou o decreto que permitia a abertura de parte do comércio.  A manifestação  do neurocientista foi em sua  conta do Twitter,  e ele  falou em nome da comissão que dirige.

“Em nome do ⁦@c4nebr⁩, eu agradeço profundamente ao senhor governador do SE por ter dado atenção às recomendações do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus e revogar o decreto da flexibilização. Muitas vidas sergipanas foram salvas hj!”, afirmou Nicolelis na postagem.

Mais cedo, durante  entrevista na Globo News, que pode ser assistida aqui no Só Sergipe, o neurocientista mostrava sua preocupação com Sergipe, justamente porque o governo flexibilizou as medidas. Isso, segundo ele, causaria um efeito dominó que afetaria  outras capitais próximas e a região Nordeste.

Pelas redes sociais, a preocupação do neurocientista  com a flexibilização não foi  bem vista por algumas  pessoas que o criticaram por ser filiado ao PT.

Miguel Angelo Laporta Nicolelis é um médico e cientista brasileiro, considerado um dos 20 maiores cientistas em sua área no começo da década passada pela revista de divulgação para leigos Scientific American. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.  Nicolelis foi o primeiro cientista a receber no mesmo ano dois prêmios dos Institutos Nacionais de Saúde estadunidenses e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science.

Ele lidera um grupo de pesquisadores da área de Neurociência na Universidade Duke, nos Estados Unidos, no campo de fisiologia de órgãos e sistemas. Seu objetivo é integrar o cérebro humano com máquinas (neuropróteses ou interfaces cérebro-máquina). Suas pesquisas desenvolvem próteses neurais para a reabilitação de pacientes que sofrem de paralisia corporal.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

20 horas atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

4 dias atrás