Judoca Luís Antônio, de quimono azul, diz que está pronto para o campeonato no Paraná Foto: Rodrigo Reynner
O judoca sergipano Luís Antônio Lima de Oliveira, 12 anos, vai disputar pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Judô, na categoria sub 13, nível super-pesado. A competição Nacional acontece no próximo sábado (17) e domingo (18), no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.
Por meio de um vídeo, o judoca Luís Oliveira disse que a expectativa este ano é de melhorar sua colocação e quem sabe até medalhar. No ano passado, em Campo Grande, ele alcançou o 5º lugar.
Os oito atletas que integram a delegação chefiada pelo professor João Brenno Bonfim de Oliveira, embarcam para o Paraná na madrugada da sexta-feira. Para o professor, os atletas Luís Oliveira e Kauã Pestana têm grandes chances de conquistar medalhas. Até porque no ano passado os dois judocas chegaram a disputar medalha de bronze, mas, infelizmente acabaram perdendo no último combate e ficaram na quinta colocação do Brasileiro.
O técnico João Brenno acrescentou, ainda, que as atletas Elizabeth Freire e Márcia Lavínia também figuram entre os judocas com chances de medalhas para a representação sergipana. Apesar de estarem participando pela primeira vez de um campeonato nacional, elas acumulam a experiência de terem subido ao pódio este ano no campeonato Brasileiro Regional. Na ocasião, Elizabeth sagrou-se campeã enquanto Márcia vice-campeã.
Na reta final de treinamentos todos os atletas intensificaram bastante as atividades atingindo uma média de até duas horas por dia.
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…