Belivaldo Chagas: "não dá para quebrar empresário com um toque de recolher de cinco ou seis dias" Foto: Mário Sousa/ASN
O governador Belivaldo Chagas anunciou, no início da tarde de hoje, 4, que não haverá ponto facultativo em Sergipe durante o Carnaval. Portanto, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira), os servidores públicos trabalham normalmente. Com essa decisão, o governo de Sergipe segue outros 21 estados que não decretaram ponto facultativo neste momento de pandemia da Covid-19. Com exceção de Sergipe que só se pronunciou hoje, todos os outros Estados nordestinos tinham decidido não decretar ponto facultativo.
O governador disse que entre os dias 11 a 21 de fevereiro será proibido qualquer evento de cunho carnavalesco. Para coibir possíveis abusos, haverá uma força-tarefa atuando em todo o Estado para tomar as medidas legais.
Há semanas havia especulação sobre qual posição o governo de Sergipe tomaria. De um lado, os empresários do setor do comércio não queriam o ponto facultativo, mas aqueles que atuam na área do turismo preferiam os “feriados”. A decisão oficial tomada hoje foi depois da reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que ocorreu no Palácio dos Despachos.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também participou da reunião e, segundo Belivaldo, é possível que ele siga a mesma tendência do governo estadual, não decretando ponto facultativo no município.
Por Luciano Correia (*) ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…
O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…
Por Claudefranklin Monteiro (*) u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…
O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…