O número de infectados com o coronavírus segue aumentando em Sergipe Foto: Agência Brasil
A primeira vítima fatal da Covid-19, por transmissão comunitária em Sergipe, a aposentada Fátima Maria Gomes Santos, 61 anos, deu entrada no Hospital Nestor Piva, na zona norte de Aracaju, no dia 25 de março passado. Como o quadro se agravou, foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permaneceu entubada estes dias e morreu na madrugada de hoje. A outra vítima fatal, na capital sergipana, foi um senhor de 60 anos, que chegou de São Paulo.
Fátima Maria tinha problemas com diabetes, hipertensão arterial, era cardiopata e ex-fumante. De acordo com a filha, Marlcy Torres, a mãe estava doente há 13 dias, sendo que nove ela ficou internada no Hospital Nestor Piva e no Huse. “Ela deu entrada no dia 25 de março no Nestor Piva com muitas dores nas costas. Ela chegou ao Nestor sem febre, porque demos dipirona e a febre baixou, mas foi mandada de volta para casa. No dia 26, ela voltou ao Nestor já não andava, estava desidratada. No dia 27 entubaram ela, mas só no dia 30 de março (segunda-feira), a transferiram para o Huse”, contou Marlcy. A paciente morreu hoje às 00h27.
Marcly não tem ideia de como o vírus infectou a mãe. “Não tenho ideia de como foi isso. Ela ia à feira-livre, mas não posso dizer onde foi”. O enterro foi hoje pela manhã.
Por Hernan Centurion (*) final do ano geralmente nos conduz, como de costume,…
Por Luciano Correia (*) ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…
O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…
Por Claudefranklin Monteiro (*) u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…