Negócios

SergipeTec promove oficina para discutir as mudanças climáticas

Compartilhe:
O SergipeTec Parque Tecnológico realizou na manhã da última terça-feira, 2, uma oficina sobre mudanças climáticas. O objetivo foi discutir estratégias para elaboração de uma agenda de trabalho no combate às mudanças climáticas no estado de Sergipe. O evento foi organizado pela Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Sergipe – SERHMA em parceria com o SergipeTec. Além da criação da agenda de trabalho, o SERHMA planeja estar de acordo com o Plano de Controle de Emissões Atmosféricas do Estado de Sergipe, que propõe atividades para redução de poluentes no estado.

O diretor presidente do SergipeTec, Eduardo Prado, abriu a oficina falando dos impactos globais com as mudanças climáticas, além disso, ele enfatizou a importância da parceria entre o SergipeTec com órgãos públicos para realização de ações na área. Durante sua apresentação foi exibido o vídeo do jornal britânico The Guardian “What Happens If We Ignore The Climate Crisis?”. Segundo o presidente do SergipeTec, os impactos do aquecimento global vão afetar as camadas menos favorecidas da sociedade.“O mundo tem que se organizar para investir e trabalhar ações que reduzam esses efeitos dos gases estufa de uma forma global. A gente está investindo em várias tecnologias que ajudam nessa linha como o hidrogênio verde, a energia solar e eólica, além disso estamos montando um grupo para fazer um trabalho de primeira linha na redução de carbono”, destacou Eduardo.

Palestrante na oficina, o Superintendente Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado de Sergipe, Ailton Rocha, destacou que estamos vivendo com problemas ambientais cada vez mais recorrentes.

“Nós pretendemos juntamente com o SergipeTec e as demais instituições elaborar uma espécie de reading map, com ações de curto, médio e longo prazo para que a gente possa atuar em várias mãos no enfrentamento das mudanças climáticas”, afirmou Ailton.

O diretor de Crédito do Banco do Estado de Sergipe – Banese, Ademário Alves comentou sobre a importância do evento. “O tema é de altíssima relevância não só para as instituições financeiras mas para toda sociedade, o banco está presente participando dos debates e aperfeiçoando os modelos de concessão de crédito para tornar as nossas linhas mais sustentáveis”, disse o diretor.

Também esteve presente no evento, o gerente de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Lenin Falcão, que reforçou o compromisso do BNB com a temática. “Esse é um assunto que o BNB tem se preocupado, temos linhas de crédito para empresas que desejam mudar a sua forma de atuar trabalhando com energias renováveis e o reuso da água por exemplo”, reforçou.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

23 horas atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

4 dias atrás