Negócios

Sebrae Sergipe tem projeto de startups aprovado

Compartilhe:

O Sebrae nacional aprovou um programa do Sebrae Sergipe que trabalha a pré-aceleração das startups e a capacitação dos empreendedores para colocar suas ideias de negócio no mercado de forma rápida e consistente.  Essa semana, o deputado federal Fábio Reis (MDB) tomou conhecimento deste fato através do presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles.

A gestora do projeto de startups do Sebrae Sergipe, Lara Andrade, disse que o objetivo geral “é transformar ideias inovadoras em negócios de alto impacto, por meio de uma metodologia de capacitação intensiva. Nessa capacitação, os empreendedores vivenciam as diversas fases de desenvolvimento de uma startup com a ajuda de mentor e profissional especializado que irá compartilhar suas experiências em módulos práticos e mentorias”.

O programa tem como público-alvo empreendedores (potenciais e ativos) com startups nas fases de ideação e operação, projetos de inovação tecnológica e economia criativa em desenvolvimento.

Fábio Reis: “esperamos que Sergipe avance nesse segmento”

“Tenho certeza que com essa aprovação, haverá um grande estímulo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo em Sergipe. Existem milhares de cases de sucesso econômico criados a partir de startups que se tornaram referência de negócio. Com esse projeto, esperamos que o nosso Estado avance nesse segmento altamente competitivo e tecnológico”, destacou Fábio Reis.

Pesquisa

Atualmente, o Sebrae é um dos principais atores do ecossistema de startups no Brasil. Em Sergipe, desde 2014, a instituição participa de eventos pontuais como parceiro na área. Em 2017 foi aprovado o Projeto de Desenvolvimento e Fortalecimento de Startups, que desenvolveu ações de consultoria, capacitações e inserções dos startups nos mais variados segmentos do mercado.·.

Pesquisa recente do Instituto Startup Genome apontou que o Brasil é hoje o 13º melhor ecossistema do mundo para startups. De acordo com a StartSe, o maior banco de dados de startups do país existe atualmente em seu cadastro mais de nove mil startups registradas.

Esse número pode ser ainda maior segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que aponta para algo entre 10 e 15 mil espalhadas pelo país, levando em conta a falta de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para boa parte delas, que ainda se encontram em fase inicial.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Entre o desejo e o sentido: reflexões de fim de ano

  Por Hernan Centurion (*)   final do ano geralmente nos conduz, como de costume,…

10 horas atrás

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

1 dia atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás