Categorias: Cidades

Projeto da Energisa leva experiência lúdica e troca lâmpadas em Poço Verde

Compartilhe:

Você já imaginou aprender sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica de forma totalmente lúdica, através de uma experiência única? A Energisa em Sergipe, por meio do Projeto Nossa Energia, percorre o interior sergipano com o caminhão itinerante equipado com aparelhos elétricos e palco, proporcionando diversas atividades educativas para conscientizar toda a população. Nesta semana, de 23 a 26 de agosto, a cidade de Poço Verde recebe a visita do ‘Nossa Energia’.

Projeto com as crianças

O caminhão fica estacionado na praça principal da cidade. Durante a ação, a comunidade local pode visitar o caminhão e participar de ações interativas com dicas importantes sobre como economizar energia e orientações importantes de segurança com a rede elétrica. “São informações importantes para evitar acidentes com a rede elétrica e uso seguro e eficiente de energia elétrica”, comenta o coordenador de Eficiência Energética, Pedro Lins.

Além das palestras educativas, o projeto também realiza a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficientes.

“Esta é uma iniciativa que traz muitos benefícios para a população sergipana. Desde o início do ano, já chegamos a mais de 5.100 clientes em 21 municípios e realizamos a substituição gratuita de mais de 18 mil lâmpadas”, destaca o coordenador. Para participar da ação da troca de lâmpadas, precisa ser um cliente do Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

“Entre os principais benefícios dessas lâmpadas estão uma melhor qualidade da iluminação e uma maior durabilidade, gerando economia no consumo de energia e, consequentemente, reduzindo custos na conta de luz. Cada família beneficiada com a Tarifa Social pode trocar até quatro lâmpadas gratuitamente no nosso caminhão”, enfatiza Pedro.

O Projeto Nossa Energia segue até o próximo mês e visitará ainda os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. As cidades de Barra dos Coqueiros, General Maynard, Carmópolis, Malhador, Canhoba e Graccho Cardoso já foram visitadas.

Saiba mais sobre a Tarifa Social

Para participar da ação da troca de lâmpadas, precisa ser um cliente do Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica. A Energisa em Sergipe possui mais de 247 mil clientes cadastrados, mas ainda existem mais 60 mil famílias que possuem direito a tarifa e podem se cadastrar. O programa social do Governo Federal concede desconto de até 65% na tarifa de energia, dependendo do consumo do imóvel.

Para receber o benefício do Governo Federal, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos. Também têm direito as famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada. Para atualizar o cadastro, os consumidores devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Em Brasília, Edvaldo busca soluções para problemas financeiros dos municípios

Durante viagem a Brasília nesta segunda-feira, 13, o presidente da Frente Nacional de Prefeitas e…

13 horas atrás

Prefeitura realiza reunião estratégica para avançar nos estudos da ponte Aracaju/Barra

Representantes da Prefeitura de Barra dos Coqueiros e do Governo de Sergipe se reuniram nesta…

14 horas atrás

Ayslan Monteiro lança o romance “Te Vejo na Final”

  O escritor sergipano Ayslan Monteiro acaba de desembarcar em Aracaju para apresentar ao público…

1 dia atrás

Produção de queijo em Sergipe alcança novo patamar com Selo de Inspeção Estadual

Sergipe registrou o aumento da produção e a qualificação das queijarias. No ano de 2023,…

2 dias atrás

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de…

2 dias atrás

O velho professor

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   critério de escolha do curso na hora do…

3 dias atrás