Categorias: Cidades

Os 4,5 milhões de pontos de luz do Natal Iluminado serão acesos no dia 20 de novembro

Compartilhe:

No próximo dia 20 de novembro serão acesas as luzes do Natal Iluminado 2021, uma iniciativa da Fecomércio, através de um convênio com a Prefeitura Municipal de Aracaju. A iluminação permanecerá até o dia 15 de janeiro e deve promover um espetáculo de visual para um público estimado de 500 mil pessoas. Será retomado o parque de diversão, que foi um sucesso em 2019, além de uma vasta programação cultural e musical com artistas sergipanos que se apresentará em um palco que será montado na praça Fausto Cardoso.

Este ano, a iluminação será a de maior tamanho e luminosidade, com mais de 4.5 milhões de pontos de luz, em um projeto paisagístico-iluminativo que contemplará várias temáticas relacionadas ao natal, devolvendo para o povo de Aracaju seu cartão-postal especial de final de ano.

Uma outra  inovação a ser trazida pela Fecomércio será o show  “Um Sonho de Natal”, com desfiles alusivos ao natal por 10 dias, aos sábados e domingos. As apresentações contarão com a participação de músicos, artistas, espetáculos, fantasias e alegorias e carros alegóricos criados pela coordenação artística do evento, além do Circo Iluminado, com apresentações em um picadeiro montado nas praças iluminadas.

Hoje pela manhã, foi assinado o convênio entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e a Prefeitura de Aracaju, lançando o Natal Iluminado 2021, que ocorrerá  no centro comercial de Aracaju, com os ambientes iluminados nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos.

A assinatura do convênio foi feita pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e acompanhado pelos parceiros da Federação do Comércio e do correalizador Sebrae, CDL Aracaju, Energisa, Grupo Maratá, Cencosud, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banese, Acese e Setransp na realização do evento.

O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, fez a apresentação da maquete em 3D da decoração das praças, mostrando como ficará o ambiente com as luzes a serem acesas no dia 20 de novembro. A quinta edição do Natal Iluminado voltará na configuração que consagrou o evento como uma das principais realizações natalinas do Brasil, destacado como destino a ser explorado pelas principais operadoras de turismo nacionais.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, falou sobre a importância de realizar o Natal Iluminado depois da pandemia de Covid-19, que trouxe muita tristeza para as pessoas.

“Me sinto contemplado ao ver as pessoas curtindo o Natal Iluminado. Quando vemos tanta alegria e felicidade nos rostos delas, isso ajuda a renovar as nossas forças para encerrar um ano tão difícil e também as esperanças para que o próximo seja muito melhor para todos nós. No ano passado, fizemos algo menor com a temática da esperança de dias melhores. Esses dias chegaram e agora voltamos trazendo a magia e renovação para este, que será o maior Natal Iluminado de todos”, disse.

Laércio Oliveira também destacou a importância do evento para Aracaju, como um importante estimulador para a elevação das vendas do comércio e movimentação de turistas para a cidade.

“Nós da Fecomércio tínhamos a obrigação de fazer um Natal Iluminado muito maior e melhor para as pessoas. Serão mais de 4 milhões e 500 mil pontos de luz nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, com diversas atrações especiais para os turistas que vierem visitar Sergipe. O Natal Iluminado será um evento que dará muito mais alegria para os corações dos sergipanos e encherá os olhos dos turistas com a beleza da decoração e as atrações que iremos promover. Será o maior Natal Iluminado da história do evento”, afirmou Laércio.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a retomada do Natal Iluminado e sua importância para a cidade como um elemento que fortalece o turismo do município, valorizando a união de parceiros para realizar o evento.

“É uma grande felicidade poder anunciar o retorno do Natal Iluminado ao Centro da capital, com o triplo do número de pontos de luz e uma belíssima decoração. Sempre digo que sozinho, ninguém faz nada, e o Natal Iluminado tem refletido bem essa ideia. A cada novo ano, temos conseguido ampliar mais a decoração, atraindo turistas, visitantes e, se não fosse essa união, com a Fecomércio, não seria possível. Então, aproveito para agradecer a Laércio e todos que se somam para que o Natal Iluminado aconteça”, disse.

O gerente comercial da Energisa, Wellington Aranha valorizou a realização do Natal Iluminado. “A edição deste ano representará um momento de esperança. Então, a nossa expectativa é que a Energisa, junto com a Prefeitura e Fecomércio, possa proporcionar aos aracajuanos, sergipanos e turistas um grande espetáculo”, comentou.

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Sergipe participa de 6º Encontro dos Brasileiros da FGV Energia nos Estados Unidos

Neste domingo, 5, uma comitiva do Governo do Estado participou da 6ª edição do Encontro…

4 horas atrás

Bombeiros de Sergipe iniciam missão para trabalho de resgate no Rio Grande do Sul

O Gabinete de Gerenciamento de Crise, formado pelos comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros do Brasil,…

17 horas atrás

O Jesus Esotérico: motivos para o iniciado manter os seus segredos

  Por Nilton Santana[1]   Para a minha mulher, Fernanda, e para a minha filha,…

1 dia atrás

Allan Luz, presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia: “Há número suficiente de oftalmologista para atender a população”

  ecentemente diversos órgãos públicos do Estado, município e da União desencadearam a Operação Ocularium,…

1 dia atrás

Presidente da FNP, Edvaldo se reunirá com Haddad, em Brasília, para tratar da desoneração da folha

O presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo…

2 dias atrás

‘Segundona do Turista’ é esquenta para os festejos juninos 2024

  A ‘Segundona do Turista’, promovida pelo Governo de Sergipe, mantém as tradições juninas vivas…

2 dias atrás