Política

Militantes estão em greve de fome contra Reforma da Previdência

Compartilhe:

Quatro integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) inciaram uma greve de fome, desde a última segunda-feira, em Aracaju, contra a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. Eles estão no hall da Assembleia Legislativa de Sergipe, no centro da capital, e não tem prazo para suspenderem o movimento.

De acordo com Rafaela Alves, da direção estadual do MPA,  as quatro pessoas – dois homens e duas mulheres – são militantes do movimento e decidiram fazer a greve de fome por livre e espontânea vontade.  Desde a última segunda-feira, o grupo vem recebendo apoio das centrais sindicais, outros movimentos sociais e deputados estaduais e federais sergipanos que são contra a Reforma da Previdência.

A greve de fome realizada pelos militantes do MPA em Sergipe recebeu o apoio do deputado federal João Daniel (PT/SE), que inclusive parabenizou a iniciativa de mobilizações organizadas por trabalhadores e militantes sociais em todo país, contra a reforma da Previdência, a exemplo de integrantes do MPA que em Brasília estão há nove dias em vigília e greve de fome.

 “Todo esse movimento é para cobrar dos parlamentares federais uma postura contra essa proposta de reforma da Previdência. Nesse momento é preciso muita mobilização e luta da classe trabalhadora e das centrais sindicais. Só assim haveremos de barrar essa reforma contra o povo brasileiro. Toda nossa solidariedade a esses lutadores e lutadoras”, afirmou João Daniel.

Ainda esta semana, o MPA participará de uma reunião nacional para definir os rumos do movimento, pois a expectativa do Congresso Nacional e do presidente Michel Temer, é que a votação da Reforma da Previdência aconteça até o dia 18 de dezembro, próxima segunda-feira.

Os grevistas só estão bebendo água, tomando soro e sendo acompanhados por um médico. A idade destas pessoas varia entre 22 e 44 anos.  Rafaela Alves disse que, além de Sergipe, militantes do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí e Goiás também estão em greve de fome por tempo indeterminado.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Allan Luz, presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia: “Há número suficiente de oftalmologista para atender a população”

  ecentemente diversos órgãos públicos do Estado, município e da União desencadearam a Operação Ocularium,…

2 horas atrás

Presidente da FNP, Edvaldo se reunirá com Haddad, em Brasília, para tratar da desoneração da folha

O presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo…

19 horas atrás

‘Segundona do Turista’ é esquenta para os festejos juninos 2024

  A ‘Segundona do Turista’, promovida pelo Governo de Sergipe, mantém as tradições juninas vivas…

20 horas atrás

Para além dos tintos – sobre “Vinho branco para leigos”, de Ed McCarthy e Mary Ewing-Mulligan

Por Léo Mittaraquis (*)   uando lançado no Brasil, em 1997, “Vinho Branco Para Leigos”…

24 horas atrás

Sementeira: reforma revitaliza equipamentos de esporte e lazer e aprimora estrutura do parque

  A reforma do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, garante a…

2 dias atrás

Projeto Educação Empreendedora para aposentados e pensionistas da rede estadual está com inscrições abertas

  A palestra inaugural do Projeto Educação Empreendedora já tem data definida: dia 29 de…

2 dias atrás