Articulistas

Messenger do Facebook permite pagamentos usando QR Code

Compartilhe:
Cleomir Santos (*)

O Facebook Pay foi lançado em 2019, trazendo com ele um novo sistema de pagamento para WhatsApp, Instagram e Facebook. Ele afirma também que além de ser um método de pagamento conveniente e seguro, irá fornecer uma experiência de pagamento sólida em seus aplicativos.

O trabalho de desenvolvimento continua para este sistema de pagamento, que foi lançado para facilitar os hábitos atuais de transação no Facebook, ao mesmo tempo em que fornece informações de pagamento em um formato seguro e protegido. Dessa forma, o Facebook finalmente facilitou isso na sua ferramenta Messenger.

O Facebook Pay, através do Messenger, agora suporta o uso de QR Codes e links personalizados para pagamentos. A nova atualização permite que os usuários acessem um QR Code e o link nas configurações do Messenger a fim de solicitar pagamentos.

Além disso, você não precisa ser amigo de outra pessoa no Facebook para que o método de pagamento funcione. Por esse motivo, o Facebook afirma que é fácil para qualquer pessoa solicitar pagamentos usando os QR Codes, isso incluindo locais como cafeteria e locais similares.

Só para ilustrar, o uso de QR Codes no Messenger do Facebook pode ser aliado para os usuários que negociam produtos no Marketplace, onde as transações geralmente começam no Messenger. Dito isso, compradores e vendedores agora podem completar o pagamento diretamente no Messenger em vez de serem direcionados a aplicativos de terceiros. Neste momento, esse recurso só está disponível nos EUA, mas o Facebook confirma que em breve novos países terão essa atualização.

Em suma, o Facebook Pay permite que os usuários adicionem seu método de pagamento uma vez e depois usem o mesmo em alguns dos serviços mais populares e amplamente utilizados no mundo.

Continue acompanhando nossa coluna Marketing descomplicado” e seguiremos apresentando as novidades e outros assuntos.

Caso tenha dúvidas em relação ao que foi citado no texto, deixe seu comentário abaixo. Ficarei feliz em te ajudar. Aproveite e opine sobre isso, ou sugira qual o próximo assunto que deveríamos abordar aqui na coluna.

Um forte abraço!

 

(*) Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor.  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Compartilhe:
Cleomir Santos

(*) Consultor de Marketing Digital , idealizador do Me Ajuda Cleo – Soluções em marketing digital e proprietário da C3 Viagens, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

Posts Recentes

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

21 horas atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

4 dias atrás