Bancada da Bola

Guarany e Estanciano decidem título no domingo

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

No domingo, 21, às 15:15h, no estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, o Guarany receberá o Estanciano para decidirem o título de campeão da série A-2 do Campeonato Sergipano.

No primeiro encontro das finais, as duas equipes empataram em 1×1, na cidade litorânea de Estância. Agora, se esse jogo terminar empatado o campeão será conhecido após as cobranças de pênaltis.

Vale frisar ainda que, apenas a agremiação vitoriosa conquistará vaga para a primeira divisão que terá início previsto no dia 13 de janeiro de 2019.

Apostando em conquistar o acesso à divisão de elite do futebol sergipano, a diretoria do Guarany manteve boa parte dos atletas que atuaram no elenco do ano passado.

Além disso, em parceria com clubes da capital conseguiu, por meio de empréstimos, aquisições de atletas do Sergipe como o atacante Lulinha e o volante Biro-Biro.

Do Confiança vieram o goleiro Ismael, o atacante Ruan e o volante Rafinha, sendo que este último atuou até as semifinais, porque logo depois foi transferido para o futebol paraibano.

De acordo com o técnico André Vieira, do Guarany, para o confronto da final, até o momento a única preocupação é o atacante Ruan, pois o jogador sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa e ainda é dúvida.

Já o técnico Pedrinho do Estanciano não contará com o volante Pablo, nessa finalíssima, pois o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e por conta disso está suspenso.

Ele disse ainda que a equipe fez uma campanha muito sólida durante a competição e isso também pode ser atribuído ao planejamento da diretoria que contratou peças importantes.

Na ocasião, chegaram para compor o elenco, o goleiro Célio, além dos experientes Thiago e Diego Neves que ao lado da juventude de Bruno Cabelo, Dandan, Jonathan Recife, Jonathan Carioca e os demais atletas, resultou em um plantel bastante equilibrado.

 

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Entre o desejo e o sentido: reflexões de fim de ano

  Por Hernan Centurion (*)   final do ano geralmente nos conduz, como de costume,…

6 horas atrás

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

1 dia atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás