Categorias: Cidades

Energisa leva orientações de segurança à construção civil

Compartilhe:

A segurança deve estar sempre em primeiro lugar em qualquer tipo de atividade a ser executada. E quando há energia elétrica envolvida, os cuidados devem ser mais intensificados ainda. Por conta disso, a Energisa, participante da campanha nacional de Segurança com Energia Elétrica, promovida pela ABRADEE – Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica -, iniciou em novembro uma campanha institucional, nos veículos de comunicação, abordando orientações sobre segurança com energia elétrica.

Mas a campanha também ganhou corpo: a empresa está indo a canteiros de obras alertar os trabalhadores da construção civil sobre a necessidade de se prevenir acidente envolvendo energia elétrica. Um exemplo dessa iniciativa se deu na manhã da quarta-feira, 7, no canteiro de obras da Construtora Camel, localizado no bairro Santa Maria. Em torno de 70 trabalhadores assistiram à palestra do engenheiro de segurança da Energisa Robson Jezler e a uma peça de teatro, contratada pela empresa de energia, abordando questões de segurança no trabalho.

Momento lúdico para explicar assunto sério

“O uso do lúdico via teatro leva à reflexão e reforça que, apesar de toda a diversão, o assunto é sério e que é importante lembrar que as famílias dos trabalhadores estão esperando que eles saiam e voltem para casa com segurança. Acredito que a mensagem foi passada de forma divertida, humorada e reflexiva”, afirma André Santana, diretor da Eitcha Companhia de Teatro, grupo contratado pela Energisa, que apresentou a peça no canteiro de obras.

Edilson e Alex, funcionários da Camel e colegas de trabalho, em uma só voz declararam a conscientização que a Energisa levou ao local de trabalho e da importância das informações sobre os cuidados com a rede elétrica. Segundo eles, são lições que vão levar para a vida toda.

O engenheiro Robson Jezler afirma que a Energisa tem na Segurança uma diretriz para todas as suas atividades e poder levar informações a outros trabalhadores reforça a importância de conscientizar a população sobre a necessidade constante de se praticar segurança.

A campanha segue com a ‘trupe’ da Energisa em mais dois canteiros de obras, na quinta e na sexta, dias 8 e 9, respectivamente.

Os temas da campanha alertam para o perigo da proximidade da rede elétrica com:

– antenas de televisão

– pipas

– materiais de construção civil

– máquinas agrícolas

– poda de árvores

Além disso, também fala sobre danos na rede de energia que pode ocasionar fios caídos. Nesta situação, a ordem é ficar longe dos cabos, isolar a área e ligar imediatamente para a Energisa.

A campanha ocorre simultaneamente no Brasil todo, com as concessionárias associadas à Abradee. As distribuidoras montaram uma força-tarefa em suas áreas de concessão, com divulgação de informações nas contas de luz, palestras educativas em escolas e canteiros de obras. Também serão veiculados spots de rádio, anúncios na mídia, divulgação em redes sociais e sites, distribuição de cartilhas e folhetos explicativos com dicas de prevenção de acidentes.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Toda luz que não podemos ver

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   oi inevitável acompanhar a mais nova minissérie…

14 horas atrás

Aviso meteorológico indica possibilidade de chuvas moderadas em Sergipe até este sábado, 27

  Um aviso meteorológico foi emitido ontem, 25, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente,…

14 horas atrás

Promoção do destino e infraestrutura qualificada mantêm fluxo de turistas na baixa temporada

Apesar do período de baixa temporada, que acontece entre os meses de março a junho,…

15 horas atrás

Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju

  iogo Nogueira desembarca em Aracaju, para apresentar o seu novo show que vem rodando…

15 horas atrás

A tormentosa viagem de uma ideia ruim

Por Luciano Correia (*)   jornalista Aparício Torelly, o célebre Barão de Itararé, dizia que…

1 dia atrás

Prefeito Edvaldo entrega mais 500 notebooks: “serão muito importantes para a educação dos nossos alunos”

Com sorriso no rosto e alegria das crianças ficou marcada a entrega de notebooks do…

2 dias atrás