A unidade móvel da Energisa vai percorrer diversos municípios Foto: Ascom Energisa
Diversos bairros de Aracaju estão recebendo desde a segunda-feira, 7, visita da Unidade Móvel da Energisa e o seu Programa Energia Total. Várias ações são realizadas, dentre elas palestras para a comunidade sobre uso racional de energia e segurança, troca de lâmpadas incandescentes por compactas fluorescentes e cadastro de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), conhecida como tarifa baixa renda.
Para a inserção na TSEE (que concede desconto de até 65% na conta), o cliente deve ter em mãos uma conta de energia, documento de identidade, CPF e número do NIS (Número de Inscrição Social). Para a troca de lâmpadas, é necessário que cada pessoa apresente uma conta de energia do mês de referência e as lâmpadas incandescentes para efetuar a troca. São trocadas até quatro lâmpadas.
A empresa também está disponibilizando negociação de débitos com condições especiais, sendo necessário o mínimo de três faturas inadimplentes. O parcelamento pode chegar até a 24 vezes. Todas essas atividades serão realizadas na unidade móvel. Para o Programa Energia Total, realizado na tarde do último dia de permanência da Unidade Móvel nas localidades, são disponibilizadas 150 cadeiras, distribuídos brindes aos participantes locais, além de apresentação do Programa Zé da Luz, com palestra e peça de teatro.
No mesmo evento, também são sorteados jogos educativos para as crianças, eletrodoméstico para os adultos e distribuição de kits de lanches e doces para todos os presentes. São distribuídos, em média, 200 kits por dia. No mês de agosto, a ação será desenvolvida em Aracaju. Laranjeiras, Nossa Senhora da Glória e Campo do Brito já receberam a visita da estrutura da Energisa. Até o final do ano, Amparo do São Francisco, São Miguel do Aleixo, Lagarto, Nossa Senhora das Dores e Aquidabã receberão o evento.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…