Negócios

Energisa leva informação às comunidades

Compartilhe:

Diversos bairros de Aracaju estão recebendo desde a segunda-feira, 7,  visita da Unidade Móvel da Energisa e o seu Programa Energia Total. Várias ações são realizadas, dentre elas palestras para a comunidade sobre uso racional de energia e segurança, troca de lâmpadas incandescentes por compactas fluorescentes e cadastro de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), conhecida como tarifa baixa renda.

Para a inserção na TSEE (que concede desconto de até 65% na conta), o cliente deve ter em mãos uma conta de energia, documento de identidade, CPF e número do NIS (Número de Inscrição Social). Para a troca de lâmpadas, é necessário que cada pessoa apresente uma conta de energia do mês de referência e as lâmpadas incandescentes para efetuar a troca. São trocadas até quatro lâmpadas.

A empresa também está disponibilizando negociação de débitos com condições especiais, sendo necessário o mínimo de três faturas inadimplentes. O parcelamento pode chegar até a 24 vezes. Todas essas atividades serão realizadas na unidade móvel. Para o Programa Energia Total, realizado na tarde do último dia de permanência da Unidade Móvel nas localidades, são disponibilizadas 150 cadeiras, distribuídos brindes aos participantes locais, além de apresentação do Programa Zé da Luz, com palestra e peça de teatro.

No mesmo evento, também são sorteados jogos educativos para as crianças, eletrodoméstico para os adultos e distribuição de kits de lanches e doces para todos os presentes. São distribuídos, em média, 200 kits por dia. No mês de agosto, a ação será desenvolvida em Aracaju.  Laranjeiras, Nossa Senhora da Glória e Campo do Brito já receberam a visita da estrutura da Energisa. Até o final do ano, Amparo do São Francisco, São Miguel do Aleixo, Lagarto, Nossa Senhora das Dores e Aquidabã receberão o evento.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

3 horas atrás

Para Aroldo Macêdo

Por Claudefranklin Monteiro (*)   Eu o conheci em Lagarto, numa das apresentações do Trio…

5 horas atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

2 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

2 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

2 dias atrás

Portaria do secretário de Educação é ilegal porque não revoga lei federal

  Por  Valtênio Paes de Oliveira (*)   ualquer argumentador legislativo sabe que norma legal…

3 dias atrás