Categorias: Política

Delegada indicia ex-deputado por vários crimes

Compartilhe:
Danielle Garcia diz que o inquérito foi concluído parcialmente

O ex-deputado estadual Raimundo Vieira, o Mundinho da Comase, e os irmãos Augifranco Patrick  e Igor Henrique de Vasconcelos foram indiciados pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro pela delegada Danielle Garcia, titular da Delegacia Especializada no Combate ao Crime contra a Ordem Tributária (Deotap). Hoje, 4,  ela concluiu parcialmente o inquérito que apura os desvios nas verbas de subvenções destinados à Associação Ala Jovem, de Lagarto.

O indiciamento e a conclusão parcial do inquérito não significam que as investigações acabaram para o trio. No entanto, novas diligências só poderão ser realizadas com autorização do Tribunal de Justiça de Sergipe ou diretamente pela Procuradoria Geral de Justiça. Os encaminhamentos nesse sentido já foram providenciados pela Deotap.

O ex-deputado e os irmãos Augifranco e Patrick foram presos no dia 29 de julho e ganharam a liberdade no último sábado, dia 1º de agosto, depois de terem concordado em fazer delação premiada ao Ministério Público. Ou seja, contar tudo que sabem a respeito do suposto desvio de verbas das subvenções. O ex-parlamentar, então, que junto com os irmãos movimentaram mais de R$ 3 milhões, resolveu falar que outros deputados agiam da mesma forma.

No depoimento, Mundinho disse que deputados Paulinho das Varzinhas, Augusto Bezerra, Gilson Andrade, Capitão Samuel e Goretti Reis foram apresentados a Augifranco, da Ala Jovem. Quando o assunto foi tornado público, todos os deputados citados distribuíram nota negando esse envolvimento e na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, na segunda-feira, não quiserem se pronunciar sobre o assunto.

Em nota, Goretti  assegura que está de cabeça erguida e lançou um desafio para que seja provado que ela recebeu de volta qualquer dinheiro que passou para associações. Mundinho a acusou de destinar, em 2013, R$ 60 mil à Associação Ala Jovem, de Lagarto e depois recebeu de volta 70% desse valor.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Reforma Tributária exige ajustes em sistemas de 26 mil empresas em Sergipe

Cerca de 26.284 empresas sergipanas terão de adequar seus sistemas de emissão de notas fiscais…

16 horas atrás

8/1: julgamento dos atos golpistas foi marco histórico para o país

  Os julgamentos de civis e militares acusados pela trama de golpe de Estado que…

17 horas atrás

Saldo da balança comercial tem recorde em dezembro mas encolhe em 2025

  Pressionada pelo crescimento das importações e pelo barateamento das commodities (bens primários com cotação internacional), a…

2 dias atrás

Sesc realiza a colônia de férias ‘Verão com Diversão’

  As colônias de férias do Sesc é uma ótima opção para a criançada ocupar…

2 dias atrás

Energisa registrou 243 ocorrências de colisão em postes em 2025

  A Energisa Sergipe registrou 243 ocorrências de colisão de veículos em postes durante o…

3 dias atrás

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

  Em vigor desde 1º de janeiro, a nova tabela do Imposto de Renda (IR)…

3 dias atrás