Esportes

Confiança enfrenta o Cuiabá pela quarta rodada da série B do Brasileirão

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Na tarde desta segunda-feira, 17, o Confiança embarca para a capital mato-grossense para enfrentar o Cuiabá pela quarta rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá amanhã, 18, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Confiança e Cuiabá são dois velhos conhecidos e entre 2015 e 2017 se enfrentaram seis vezes. Na ocasião, as duas equipes participaram da série C do Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias para cada uma delas e dois empates. O Cuiabá conquistou o acesso à série B, em 2018. Já o Confiança, no ano de 2019.

No Brasileirão da série B, o Cuiabá soma quatro pontos contra um do Confiança. O time sergipano ainda tem um jogo para cumprir pela terceira rodada contra o Avaí (SC). A partida foi adiada por causa da participação do Confiança na reta final do Campeonato Estadual. O Cuiabá também está com um jogo a menos na competição. Isso porque o jogo diante do CSA foi adiado, tendo em vista que 20 jogadores do time alagoano testaram positivo para a covid-19.

Reforço

A diretoria do Confiança, por meio de sua assessoria de imprensa, anunciou mais um reforço visando a Série B do Campeonato Brasileiro. A contratação do meia-atacante Tiago Luís foi anunciada na tarde do domingo, 16. O jogador tem 31 anos e acumula vasta experiência pela série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, tem duas passagens no futebol internacional. Seu último clube foi Rayong FC, da Tailândia.

Tiago foi revelado pelo Santos (SP) e também atuou na Ponte Preta (SP), Chapecoense (SC), Atlético Mineiro, Goiás e São Bento (SP). Ele é destro e joga tanto como meia, quanto atacante. A apresentação oficial do atleta está prevista para a próxima quarta-feira, 19.

Sergipão

O Confiança decidirá o título de campeão sergipano diante do Itabaiana, na sexta-feira, 21, no Baptistão. Caso empate levantará a taça e ainda conquistará a vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Sergipe, que já se despediu da competição, torce pela derrota do Confiança para poder alcançar o título e consequentemente ficar com a vaga da Copa do Nordeste.

Apesar de não terem mais chances de conquistar o título de campeão, o Itabaiana e Frei Paulistano têm interesse comum nessa partida. Para as duas equipes vale uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro, no próximo ano. Além disso, o Itabaiana também poderá assegurar participação na pré-Copa do Nordeste. Contudo para isso acontecer o melhor negócio será o empate diante do Confiança.

Em caso de vitória, o Itabaiana garante a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas perde a possibilidade de participar da pré-Copa do Nordeste. Caso perca, assegura apenas a participação na pré-Copa do Nordeste e não vai para série D do Brasileirão. Com isso, a vaga da quarta divisão do Campeonato Nacional ficará para o Frei Paulistano.

No decorrer do campeonato, Confiança e Sergipe já conquistaram calendário para o próximo ano. O Confiança garantiu vaga da Copa do Brasil, por conta de que conquistou o título simbólico da primeira fase do campeonato. Já o Sergipe assegurou vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Classificação do quadrangular final do Estadual

Sergipe – 12 pontos

Confiança – 11 pontos

Frei Paulistano – 04 pontos

Itabaiana – 03 – pontos

 

 

 

Compartilhe:
Charles Hardman

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

10 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

14 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

1 dia atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás