Categorias: Cidades

Com oito mortes e 124 casos coronavírus em Sergipe, governador adia flexibilização de medidas

Compartilhe:

Com 124 casos confirmados e oito mortes por covid-19 em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas decidiu prorrogar, até a próxima segunda-feira, 27, o decreto 40.578 que mantêm o fechamento do comércio e o isolamento social. Nos grupos de WhatsApp  de empresários, o lamento é geral pois  muitos acreditavam numa  flexibilização.

Isso porque, na semana passada, foi autorizado a funcionar alguns segmentos: hotéis, motéis e pousadas, além de lojas de material de construção, imobiliárias, concessionárias de veículos, lojas de autopeças, cartórios e tabelionatos, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de assistência técnica e óticas.

Além das mortes e aumento dos casos de covid-19, um outro fato levou o governador a prorrogar o decreto com as medidas restritivas. É que , ainda, esta semana, Belivaldo e demais governadores do Nordeste terão mais uma reunião, por meio de videoconferência, com o ministro da Sáude, Nelson Teich, para apresentar dados e situação dos estados e ainda discutir estratégias para a pandemia da covid-19.

Na próxima na segunda-feira (27), será realizada entrevista coletiva, às 16 horas, no Palácio dos Despachos, na qual poderão ou não ser anunciadas novas medidas para o enfrentamento à pandemia da covid-19.

Leia o decreto do Governo do Estado

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

  Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

4 horas atrás

A grandeza de Ratinho como comunicador e líder

  Por Diego da Costa (*)   uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…

8 horas atrás

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

22 horas atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

1 dia atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

1 dia atrás

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

2 dias atrás