A abertura de empresas em Sregipe é feita rapidamente Foto: Ascom/Jucese
A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) registrou, desde o começo do ano, os melhores resultados na abertura de empresas, e não é de agora que a autarquia tem ocupado lugar de destaque. Em 2022, Sergipe dominou o ranking de Junta Comercial mais rápida do país. A agilidade para lidar com os trâmites processuais elevaram o estado à categoria de relevância nacional.
A Jucese entra em um novo ciclo de desenvolvimento e tem diante de si o desafio de continuar se destacando no cenário nacional como referência em desburocratização e agilidade.
“A última gestão iniciou a mudança e, em 2023, temos um novo modelo de governo, que fortalece a transversalidade entre as secretarias, a inovação e a união de esforços para entregar melhores serviços à população”, ressaltou a secretária geral da Jucese, Nayara Brito.
Sergipe registrou a média total, no mês de março, de sete horas. Como segundo colocado ficou o estado do Espírito Santo, tempo médio de 12 horas, quase o dobro do tempo de Sergipe. E comparado ao tempo médio do país, de um dia e seis horas, a autarquia possui uma diferença de quase 24 horas em Registro Público de Empresas.
“A Jucese vem trabalhando para a integração das entidades e propagação do processo digital em todo estado. A formalização das empresas é um facilitador na vida do empresário sergipano, gerando novos empregos e um crescimento econômico para Sergipe”, destacou Nayara Brito.
Ranking nacional
Com o objetivo de tornar o ambiente de negócios do país mais atrativo, a Receita Federal do Brasil divulga mensalmente estatísticas com o tempo médio de abertura de empresas em todos os estados. Os dados, disponibilizados pela Junta Comercial do Estado, também podem ser encontrados na RedeSim, do governo federal.
Por Juliano César Souto (*) sucessão nas empresas familiares de médio porte é…
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…
O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) primeira vez que trocamos algumas palavras foi…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…