Negócios

Com 100 dias de governo, Jucese se destaca como a mais rápida do Brasil pelo terceiro mês consecutivo

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) registrou, desde o começo do ano, os melhores resultados na abertura de  empresas, e não é de agora que a autarquia tem ocupado lugar de destaque. Em 2022, Sergipe dominou o ranking de Junta Comercial mais rápida do país. A agilidade para lidar com os trâmites processuais elevaram o estado à categoria de relevância nacional.

A Jucese entra em um novo ciclo de desenvolvimento e tem diante de si o desafio de continuar se destacando no cenário nacional como referência em desburocratização e agilidade.

“A última gestão iniciou a mudança e, em 2023, temos um novo modelo de governo, que fortalece a transversalidade entre as secretarias, a inovação e a união de esforços para entregar melhores serviços à população”, ressaltou a secretária geral da Jucese, Nayara Brito.

Sergipe registrou a média total, no mês de março, de sete horas. Como segundo colocado ficou o estado do Espírito Santo, tempo médio de 12 horas, quase o dobro do tempo de Sergipe. E comparado ao tempo médio do país, de um dia e seis horas, a autarquia possui uma diferença de quase 24 horas em Registro Público de Empresas.

“A Jucese vem trabalhando para a integração das entidades e propagação do processo digital em todo estado. A formalização das empresas é um facilitador na vida do empresário sergipano, gerando novos empregos e um crescimento econômico para Sergipe”, destacou Nayara Brito.

Ranking nacional

Com o objetivo de tornar o ambiente de negócios do país mais atrativo, a Receita Federal do Brasil divulga mensalmente estatísticas com o tempo médio de abertura de empresas em todos os estados. Os dados, disponibilizados pela Junta Comercial do Estado, também podem ser encontrados na RedeSim, do governo federal.

Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

O tempo e as pluralidades do ser mulher

  Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*)   ressignificação de março como o "Mês da…

1 dia atrás

Aneel mantém bandeira verde e conta de luz não terá acréscimo em abril

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, ontem, a manutenção da bandeira tarifária…

2 dias atrás

Permita-se outonar!

  Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*)   exta-feira. Acordo! Vejo pela janela o…

2 dias atrás

Governo de Sergipe e Petrobras firmam acordo para venda de gás do Sergipe Águas Profundas

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, assinaram, nesta…

3 dias atrás

Rede Globo – império da desfaçatez e dos equívocos

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   inegável a contribuição da Rede Globo para…

3 dias atrás

Aracaju: Confira as interdições de trânsito para o fim de semana (27 a 29/03)

A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), preparou um…

3 dias atrás