Cidades

Campanha busca arrecadar doações para asilos

Compartilhe:

Até o dia 21 de maio, a população tem a oportunidade de ajudar asilos localizados em 11 Estados brasileiros. Para participar dessa rede de solidariedade, basta acessar o endereço eletrônico https://evoe.cc/energiadobem e escolher o valor da contribuição. As doações feitas por pessoas de Sergipe serão destinadas a instituições do próprio Estado e o valor será utilizado para a compra de kits de higiene e alimentos. Veja a lista das instituições no final deste texto.

A iniciativa faz parte do movimento “Energia do Bem”, que já vem realizando ações de solidariedade em todo o país. Agora, estão sendo arrecadadas doações através de um financiamento coletivo, com um diferencial: a cada um real recebido, a Energisa doará mais um.

Com as medidas de isolamento social, a rotina das instituições de longa permanência de idosos tem sofrido alteração. As visitas foram suspensas e a arrecadação de donativos para os asilos que dependem de ajuda para manter a prestação da assistência, também tem diminuído.

A preocupação maior é que, diante do cenário de propagação da doença, os cuidados com a higienização dos idosos acolhidos têm sido redobrados, além da atenção ao uso de EPIs por parte dos profissionais que cuidam deles. Assim, a necessidade de estoque para materiais de higiene torna-se ainda mais urgente.

Solidário a esta situação, o Grupo Energisa criou a campanha para ajudar asilos que estão localizados nas áreas de concessão da empresa. Conheça as instituições aqui de Sergipe que serão beneficiadas pela campanha:

– Lar Cidade de Deus: Fundado em 2003, é uma instituição filantrópica sediada em Itabaiana, destinada ao acolhimento de idosos. Para manter a assistência de qualidade prestada aos 62 residentes, necessita da ajuda da população.

– Asilo Same (Lar Nossa Senhora da Conceição): Localizado em Aracaju, o Same possui 71 anos de história e atualmente abriga 60 idosos pobres e carentes, oferecendo qualidade de vida e cuidando com carinho dos acolhidos.

– Asilo Santo Antônio: Há 47 anos o asilo presta assistência a idosos no município de Lagarto. Através desse trabalho filantrópico, a instituição oferece lar a 41 idosos, grande parte são acamados e portadores de limitações diversas.

– Lar Isaías Gileno Barreto: É um asilo fundado em 1981, que mantém 30 idosos em sua sede, no município de São Cristóvão. Oferece conforto e moradia para os residentes, que em sua maioria são acamados.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Bombeiros de Sergipe iniciam missão para trabalho de resgate no Rio Grande do Sul

O Gabinete de Gerenciamento de Crise, formado pelos comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros do Brasil,…

6 horas atrás

O Jesus Esotérico: motivos para o iniciado manter os seus segredos

  Por Nilton Santana[1]   Para a minha mulher, Fernanda, e para a minha filha,…

18 horas atrás

Allan Luz, presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia: “Há número suficiente de oftalmologista para atender a população”

  ecentemente diversos órgãos públicos do Estado, município e da União desencadearam a Operação Ocularium,…

20 horas atrás

Presidente da FNP, Edvaldo se reunirá com Haddad, em Brasília, para tratar da desoneração da folha

O presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo…

2 dias atrás

‘Segundona do Turista’ é esquenta para os festejos juninos 2024

  A ‘Segundona do Turista’, promovida pelo Governo de Sergipe, mantém as tradições juninas vivas…

2 dias atrás

Para além dos tintos – sobre “Vinho branco para leigos”, de Ed McCarthy e Mary Ewing-Mulligan

Por Léo Mittaraquis (*)   uando lançado no Brasil, em 1997, “Vinho Branco Para Leigos”…

2 dias atrás