Categorias: Cidades

Belivaldo e demais governadores defendem Fundo de Estabilização de Preços para combustíveis

Compartilhe:
Belivaldo afirmou ser favorável a uma política tributária consensual, que seja justa para todos e não inviabilize o funcionamento de Estados e municípios

O governador Belivaldo Chagas participou, na tarde dessa quinta-feira (03), da reunião do Fórum Nacional de Governadores. Por meio de videoconferência, os chefes do executivo estadual debateram a tributação dos combustíveis, com a possibilidade de criação de um Fundo de Estabilização de Preço, o reajuste do Piso Nacional dos Professores da Rede Básica de Ensino e o recrudescimento da pandemia da Covid-19. O governador participou da reunião do Palácio de Despachos.

Convocada por Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, todos os governadores se fizeram presentes ou estiveram representados na reunião.

Belivaldo Chagas afirmou que é favorável a uma política tributária consensual que seja justa para todos e não inviabilize o funcionamento de Estados e municípios.

“Em reunião com os governadores, tratamos de projetos que estão em andamento no Congresso Nacional que possam reduzir o impacto dos sucessivos reajustes praticados pela Petrobras, sem cortar recursos que financiam políticas públicas estaduais e municipais. Do jeito que está posto não está bom para ninguém”, afirmou.

Ele disse que também discutiram ações necessárias ao enfrentamento da pandemia, num momento em que os casos voltaram a aumentar em todo o país próximo ao período carnavalesco. “Mais do que nunca, uma estratégia nacional é de suma importância nesta nossa luta para salvar vidas”, destacou.

Belivaldo informou ainda, que os governadores vão  buscar mecanismos de maneira conjunta para que Estados e municípios se adequem ao novo piso salarial de professores da Educação Básica, corrigindo distorções legais.

Presenças

Participaram da reunião o coordenador do grupo de Reforma Tributária do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz), Décio Padilha, o senador Jean Paul Prates, líder da minoria no Senado e Vitor de  Angelo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

4 horas atrás

De Romero para Romero – uma tertúlia literária entre Sílvio e Abelardo

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Na última terça-feira, 22, tive a…

8 horas atrás

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

  O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…

8 horas atrás

Unigel analisa acordo com Petrobras sobre fábricas no Nordeste

  A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…

1 dia atrás

Agricultura familiar entrega 53 toneladas de arroz em SE

Nesta quinta-feira (24), agricultores e agricultoras familiares, junto a famílias quilombolas de Sergipe, entregaram 53…

1 dia atrás

Do livro não me livro

  Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*)   uarta-feira, 23 de abril. Acordei e…

1 dia atrás