Categorias: CidadesPolítica

Ato a favor de Dilma, mas contra política econômica

Compartilhe:
Mulher defende a presidente

A favor do Estado Democrático de Direito, da manutenção da presidente Dilma Rousseff no poder, mas contra a política econômica do governo federal. Estes foram os pontos principais da caminhada realizada, hoje, em Aracaju, organizada  pela Frente Sergipana Brasil Popular, que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas. O número é bem abaixo que  o previsto, na última quarta-feira, quando eram esperadas 15 mil. Entre os presentes, estava o tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Macedo, que disse não aceitar a intolerância da direita e defendeu a permanência de Dilma Rousseff.

Márcio Macedo representou o PT nacional

Segundo Márcio Macedo, que representou o PT nacional no ato, as pessoas têm o direito de manifestação, mas o que está ocorrendo no Brasil é uma intolerância. “Estão tentando criar um estado de exceção no país”, disse, ao se referir  a partidos ligados à direita. Ele diz que luta para que o país não volte ao passado, quando a população foi escravizada.  A deputada estadual do PT, Ana Lúcia Menezes, defendeu a presidente Dilma Rousseff, mas disse que não concorda com a política econômica do governo que prejudica estudantes, servidores públicos e iniciativa privada.

O diretor da Central Única dos Trabalhadores, Roberto Silva, tem o mesmo discurso. Ele afirma que, também, não concorda com a política econômica e que essa manifestação é uma forma de alertar a presidente Dilma deste descontentamento da população.

Inicialmente, o ato da Frente Sergipana, que congrega 30 sindicatos e entidades de classe, tinha previsto uma caminhada por várias ruas da capital até chegar à avenida Tancredo Neves, onde  o ato seria encerrados com discursos  em frente ao Teatro Tobias Barreto. No entanto, no meio do percurso houve uma mudança e os discursos ocorreram na praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju. Para esse ato, a Frente mobilizou pessoas de diversos pontos do Estado, que vieram em 40 ônibus.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

21 horas atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

4 dias atrás