Um dos voos da Azul já começou a operar
A Azul Linhas Aéreas colocou mais dois voos nacionais no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. A origem e o destino dos novos voos são os Aeroportos Internacionais de Campinas (SP) e Confins, em Belo Horizonte (MG). Os de Campinas começaram na última segunda-feira, 2, e os de Confins iniciam no dia 21 de dezembro.
As aeronaves disponibilizadas são dos modelos Airbus 320 e Embraer 195, que juntas possuem uma capacidade de mais de 250 passageiros. Os horários dos voos são únicos: o de Campinas pousa no aeroporto de Aracaju às 01h40min e parte às 02h25min. Já o voo de Confins, chega às 10h10min e decola às 02h25min.
Para o secretário de Comunicação e Turismo, Sales Neto, a implantação dos novos voos é fruto das medidas adotadas pelo governador Belivaldo Chagas que diminuiu o ICMS do querosene da aviação. “O governador Belivaldo Chagas vem trabalhando fortemente para desenvolver o turismo em Sergipe. Estes e outros novos voos são resultados desses esforços. O próprio governador foi em São Paulo e reuniu-se com os executivos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A, em junho deste ano e agora Sergipe colhe esses frutos”, explica.
Desde o dia 1º de julho, o governo reduziu a base de cálculo de incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação (QAV) de 18% para 12%. E quando há o acréscimo de dois voos a redução de 9%, para o acréscimo de três ou mais voos a redução foi de 5%. Em todos os casos com frequência semanal de pelo menos cinco viagens para cada voo.
O Senado aprovou nesta quarta-feira (17), em votação nominal, o projeto de Lei (PL) 2162/2023,…
O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…
Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…
As médias são grandes para as pequenas empresas devem declarar mais incentivos tributários ao Fisco…
Por Léo Mittaraquis (*) “A cachaça é um sol líquido: queima rápido, ilumina…