Categorias: Cidades

170 anos de Aracaju: Memorial de Sergipe promove evento para celebrar a história da capital 

Compartilhe:

No dia 19 de março, o Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa realiza o evento “Aracaju, 170 anos”, em celebração ao aniversário da capital sergipana. Com uma programação especial, o evento contará com apresentações musicais, palestras, lançamentos de publicações e visita mediada ao acervo da instituição, proporcionando ao público uma verdadeira imersão na história da cidade.

A programação tem início às 10h com a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Em seguida, às 10h30, o Prof. Dr. Antônio Lindvaldo Sousa ministra a palestra “Aracaju: notas para uma possível biografia”, trazendo reflexões sobre o desenvolvimento histórico da cidade.

Às 11h, será lançado o catálogo “A História é Sua”, uma publicação que apresenta a trajetória e o acervo do Memorial de Sergipe, reforçando a importância da preservação da memória local. No período da tarde, a partir das 15h, acontece o relançamento do livro “Aracaju – 50 anos de fotografias”, de Expedito Souza, uma coletânea fotográfica e documental que revisita momentos marcantes da história aracajuana.

Das 15h às 17h, os visitantes poderão assistir à exibição do vídeo “Aracaju Antiga” e participar de uma visita mediada por salas temáticas do Memorial, conhecendo aspectos históricos da cidade nos espaços Rosa Faria, Aracaju Antiga e Nos Trilhos da Memória.

Segundo a diretora do Memorial de Sergipe, Sayonara Viana, o evento busca resgatar e valorizar a identidade histórica da cidade. “Queremos proporcionar ao público uma experiência que conecte a população à história de Aracaju. Preservar a memória da nossa cidade é essencial para entendermos nosso presente e projetarmos o futuro”, destaca.

Programação:

 10h – Apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe
 10h30 – Palestra “Aracaju: notas para uma possível biografia” – Prof. Dr. Antônio Lindvaldo Sousa
 11h – Lançamento do catálogo “A História é Sua”
 15h – Relançamento do livro “Aracaju – 50 anos de fotografias”, de Expedito Souza
 15h às 17h – Exibição do vídeo “Aracaju Antiga” e visita mediada

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Escritor sergipano lança obra sobre místico Apolônio de Tiana

  O escritor sergipano Sigelman Silva de Araújo está lançando seu segundo livro, “Apolônio de Tiana:…

14 horas atrás

Paredes – poemas de Assuero Cardoso Barbosa para desanuviar

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   inha mãe correu ferrolhos”. Este é o…

16 horas atrás

Dia do Trabalhador: veja o que abre e o que fecha em Aracaju, incluindo serviços públicos e shoppings

  No feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1º de maio, o funcionamento em…

1 dia atrás

Alese aprova compra da fatia da Mitsui na Sergas por R$ 148 mi

  Os deputados estaduais de Sergipe aprovaram, nesta quinta-feira (30), o Projeto de Lei nº…

1 dia atrás

Contribuintes têm até hoje para regularizar divergências no recolhimento de ICMS

  Termina hoje, 30, o prazo para que cerca de 600 contribuintes optantes do Simples…

2 dias atrás

Alese inicia processo para resolver disputa territorial entre Aracaju e São Cristóvão

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) já adota as providências necessárias para a…

3 dias atrás