Categorias: Cidades

WhatsApp: usuário decide se entra ou não em grupos

Compartilhe:

O WhatsApp começou a alterar, nesta quarta-feira, as configurações de privacidade de seus usuários. Com isso, permite que cada um decida quem e se podem adicioná-lo a grupos de bate-papo. O aplicativo tem cerca de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo. E vem tentando encontrar formas de impedir o seu uso indevido, principalmente a propagação de notícias falsas. A novidade está sendo  liberada aos poucos a partir desta quarta-feira, nos sistemas Android e iOS.

O serviço de mensagens disse em janeiro que limitaria o número de vezes que um usuário poderia encaminhar uma mensagem a cinco em uma tentativa de combater “desinformação e rumores”. Preocupações sobre o manuseio de informações pessoais pelo Facebook, dono do aplicativo, cresceram desde que a maior rede social do mundo admitiu em março que dados de milhões de usuários foram erroneamente coletados pela consultoria política Cambridge Analytica.

Para ativar a nova função, é preciso acessar as “Configurações” do aplicativo, clicar em “Conta”, selecionar a opção “Privacidade” e depois “Grupos”. O usuário pode escolher entre três opções: permitir que todo mundo possa convidá-lo para grupos, que só contatos do celular possam convidar ou então que ninguém tenha a permissão.

Se o usuário escolher que ninguém tem a permissão, ele terá que aprovar o convite cada vez que alguém chamá-lo para um grupo. Além disso, quando o usuário restringir os convites aos seus contatos ou a ninguém, se alguma pessoa de fora da sua lista de amigos convidá-lo para um grupo, ele não deixará de ver o convite – a solicitação aparecerá em uma conversa privada. Nesses casos, o usuário terá três dias para aceitar entrar no grupo – se ele não responder, o convite expira.

Fonte: O Globo

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

20 horas atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

4 dias atrás