Análise realizada com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE Foto: Só Sergipe
Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em outubro de 2022, assinalaram redução de 1,4%, em relação ao mês imediatamente anterior (setembro/2022), na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação). No comparativo com outubro de 2021, observou-se decréscimo de 6,6%.
As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.
Em relação à receita nominal do comércio ampliado, verificou-se retração de 1,5%, na comparação com o mês antecedente, setembro último, na série ajustada. Já na comparação com outubro de 2021, registrou-se aumento de 1,4%.
As vendas do comércio restrito diminuíram 0,5% na comparação com o mês anterior, setembro último, na série com ajuste sazonal. Já a receita nominal do comércio varejista restrito assinalou decréscimo de 0,7% na mesma comparação.
No comparativo com outubro de 2021, as vendas do comércio restrito aumentaram 5,3%, enquanto a receita nominal registrou crescimento de 10,5%.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…