Uma nova plataforma de leitura
Diferente dos outros dias em que esta coluna abordou necessariamente obras literárias, o assunto dessa vez ainda são livros, mas de uma forma diferente. O wattpad é uma plataforma onde são publicados e disponibilizados diversos livros em vários idiomas.
Lançado em 2006 pela empresa WP Technology Inc, o wattpad é um sucesso e uma porta de entrada para autores iniciantes. Segundo o jornal O Globo, alguns autores independentes que publicam suas histórias na plataforma, chegam até um bilhão de visualizações.
Editoras tem prestado bastante atenção nesse fato e buscam suas novas apostas no aplicativo aproximando-se assim, dos leitores que dão visualizações as histórias. Internacionalmente foi revelado a autora Anna Todd com a série After, com milhões de visualizações em uma fanfic, estória criada por fãs, inspirada na banda One Direction. Já no Brasil, Mila Wander, foi uma das descobertas com O Safado do 105.
Além de estórias autorais, a plataforma também conta com livros já publicados e conhecidos pelo grande público como a série Harry Potter, de J.K. Rowling, e os livros da autora brasileira Carina Rissi, entre eles o livro Desencantada, da série Perdida, que falei sobre aqui na coluna anteriormente.
O acesso à plataforma pode ser através do site, www.wattpad.com ou através do aplicativo que está disponibilizado de forma gratuita na Apple Store ou no Play Store, onde terá de ser feito um cadastro para que o leitor possa armazenar e acompanhar as suas leituras.
O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…
Por Claudefranklin Monteiro (*) Eu o conheci em Lagarto, numa das apresentações do Trio…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…
O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…
Por Valtênio Paes de Oliveira (*) ualquer argumentador legislativo sabe que norma legal…